Ir para conteúdo

Governo do RN pede ajuda das Forças Armadas

yurirp4

Posts Recomendados

bKtcFRA.png

bem nesse tópico irei falar sobre "Governo do RN pede ajuda das Forças Armadas para garantir segurança no estadoGoverno do RN pede ajuda das Forças Armadas para garantir segurança no estado"

1OthwoO.png

1yOoDMG.png?1

Pedido foi feito ao Governo Federal nesta quarta-feira (20).

1OthwoO.png

ivofKF5.png?1

Diante da paralisação de parte dos servidores da segurança pública do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado solicitou ao Governo Federal, nesta quarta-feira (20), um incremento no número de policiais da Força Nacional e o apoio das Forças Armadas para atuar no território potiguar.

No documento, direcionado ao Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Sérgio Westphalen Etchegoyen, o governo argumenta que o movimento iniciado por servidores da segurança do Estado tem comprometido a normalidade do serviço público oferecido por essas categorias.

Bjm_74TiRSmq73Vi-S5lNw.png

Desde esta terça-feira (19), a maior parte do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte não tem saído para trabalhar nas ruas. Trata-se de um protesto dos PMs, por causa dos atrasos salariais que vêm acontecendo há meses no estado.

Nesta quarta (20), a Polícia Civil e os agentes penitenciários também aderiram ao movimento. Os agentes, delegados e escrivães da polícia estão trabalhando em regime de plantão. Os agentes penitenciários entraram em greve e os presídios estão sendo operadas com efetivo reduzido.

Desde a manhã desta terça (19), um supermercado sofreu um arrastão e dois bancos foram alvo de criminosos. Na tarde desta quarta-feira, houve pânico e correria nos dois maiores centros comerciais de Natal: Alecrim e Cidade Alta. Por volta das 15h várias lojas fecharam as portas. A PM, no entanto, não confirmou nenhum assalto.

z2Gey30iQlazd_hrCv82RQ.png

1OthwoO.png

Creditos: Skip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a greve em um momento pontual, nas férias e demais festividades do ano, onde um grande número de turistas vão até o RN. Foi como ocorreu no Rock in Rio deste ano com as ameaças de traficantes e afins. desta vez, pela falta de policiamento devido a greve.

Torço que tudo se normalize.

Link para o comentário

Tomara que todos os PM's fiquem de greve, só pro governo acordar.

E deixar a cidade sem segurança? Tá de palhaçada né?

O cara fez um juramento e me vêm com greve? Eu sei que a crise pegou a todos porém, ao meu ver segurança, saúde e educação vem antes do dinheiro.

Só querem saber de aumento no salário, mas o país está em crise. Já é difícil pagar o salário atual, imagina com os aumentos.

@Tópico:

Palhaçada isso ai!

Parabéns pela notícia.

Link para o comentário

O cara fez um juramento e me vêm com greve? Eu sei que a crise pegou a todos porém, ao meu ver segurança, saúde e educação vem antes do dinheiro.

Só querem saber de aumento no salário, mas o país está em crise. Já é difícil pagar o salário atual, imagina com os aumentos.

@Tópico:

Palhaçada isso ai!

Parabéns pela notícia.

o governo nao da conta de pagar salario por causa dos politicos que roubam ou seja tem mais é que @% $ # ~ & I msm pra aprender, assim como todos a PM tem direito e deve ficar em greve se necessario até porque arriscar a vida por 2 mil nao da meu amigo

Link para o comentário

o governo nao da conta de pagar salario por causa dos politicos que roubam ou seja tem mais é que @% $ # ~ & I msm pra aprender, assim como todos a PM tem direito e deve ficar em greve se necessario até porque arriscar a vida por 2 mil nao da meu amigo

Roubam mesmo, mas roubam por que não foi dada a devida educação e ai volta no que eu falei "saúde, educação e segurança em primeiro lugar".

Realmente, também acho R$ 2.000 reais pouco, porém, quando fizeram o concurso estavam cientes dos riscos e também do salário.

Link para o comentário

@Tópico:

Palhaçada isso ai!

Parabéns pela notícia.

"Desde esta terça-feira (19), a maior parte do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte não tem saído para trabalhar nas ruas. Trata-se de um protesto dos PMs, por causa dos atrasos salariais que vêm acontecendo há meses no estado."

Na verdade, ninguém é obrigado em trabalhar em péssima condições, e se for o caso, com salários atrasados ou sem, ainda mais em uma profissão que envolve um alto risco. Também não concordo com greves, mas as mesmas não surgem atoa e a crise em muitos estados do Brasil já vem se desenhando de longa data. Muito da crise estava escondida debaixo do tapete.

É certo afirmar que segurança, saúde e educação "vem antes do dinheiro", mas é dever do estado manter estes serviços, e de preferencia manter em dia o pagamento destes servidores, ou tentar compensar de outra forma (quando possível).

A situação é triste, e para eles (grevistas) a solução mais rápida e "eficaz" é esta.

Link para o comentário

@Tópico:

Palhaçada isso ai!

Parabéns pela notícia.

Diz isso pro meu pai assassinado no RJ, ele já estava a 5 meses sem receber salário, e ele era da PM.

Editado por Sapecador
Link para o comentário

@Tópico:

Palhaçada isso ai!

Parabéns pela notícia.

Tequil, eu sou do RN, o governo daqui ta uma @%$#~&I, sim, uma @%$#~&I mesmo.

Não são só policiais que estão entrando em greve, alguns outros servidores do estado também estão aderindo a greve.

O governador que se diz "da segurança" já atrasou vários salários, várias vezes.

Entendo que deixar de patrulhar não é certo, mas iai, você tem família com filhos e esposa para sustentar. Vai sair as ruas arriscando sua vida sem receber um tostão? Com sua família passando necessidades?

Link para o comentário

Tequil, eu sou do RN, o governo daqui ta uma @%$#~&I, sim, uma @%$#~&I mesmo.

Não são só policiais que estão entrando em greve, alguns outros servidores do estado também estão aderindo a greve.

O governador que se diz "da segurança" já atrasou vários salários, várias vezes.

Entendo que deixar de patrulhar não é certo, mas iai, você tem família com filhos e esposa para sustentar. Vai sair as ruas arriscando sua vida sem receber um tostão? Com sua família passando necessidades?

É uma situação delicada, não tenho como falar o que eu faria sem passar por isso antes...

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...