Ir para conteúdo

Como criar um fórum IPB #1 - Instalação

gamer1456

Posts Recomendados

Eai pessoal beleza? Então venho trazer hoje para vocês alguns tutoriais sobre a criação de um fórum IPB, então vamos lá!

Primeiro de tudo você vai precisar de um host, os arquivos necessários para a instalação do seu fórum (Não vou disponibilizar pois estaria compartilhando um software pirata), e o programa Filezilla (FTP) instalado em seu computador.

Com sua host em mãos vamos criar um banco de dados clique aqui . Pronto acabamos de criar nosso banco de dados agora vamos enviar os arquivos do fórum para o FTP. Para isso pegue os dados do FTP e conecte-se no FTP com os dados que você recebeu quando comprou sua host. Agora vá na pasta onde está os arquivos do fórum, entre nela e envie somente os arquivos que estão dentro da pasta upload para o seu FTP, que são estes >> clique aqui

Após ter terminado de enviar os arquivos, vamos entrar no link do nosso fórum (exemplo: teste.com.br), logo de início aparecerá assim >> clique aqui , agora clique em Next >> Marque a caixinha em baixo e clique em Next >> Next de novo >> Next de novo >> Na aba licence key coloque sua licença e clique em Next, caso seu fórum for uma versão nulled (pirata) deixe em branco e clique em Next, agora vai aparecer esta aba, preencha igual a imagem >> clique aqui em seguida clique em Next e aparecerá uma aba para criar a sua conta de Administrador, preencha como pedido e clique em Next, agora clique em Start Instalation e aguarde até que a instalação seja concluída e pronto você acaba de criar um fórum IPB.

Espero que gostem do tutorial, lembrando que o tutorial pode ter ficado um pouco ruim pois é por escrita, mais caso tenha alguma dúvida poste no campo dos comentários ou me envie uma MP que eu irei ajudar.

Arquivos para download

Filezilla (FTP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moço usou a Hostinger? para o banco de dados?

Usei só para criar o tutorial, pois não tenho uma hospedagem e estava com preguiça de criar via localhost. Mas aconselho a não usar ela, pois ela tem uma regra que é proibido instalar fóruns IPB mesmo sendo original ou pirata e eles podem apagar o seu fórum sem aviso prévio.

Link para o comentário

Fiz tudo certo, quando abro o site não aparece nada, olhe - http://prntscr.com/93z8za

@EDIT:

Agora não consigo mais me conectar ao filezilla .... Eu passei os arquivos tudo certo, quando terminou eu fechei, será que tem algo a ver ?

Editado por Fatality
Link para o comentário

Pra quem não entende sobre IP. Board seu tutorial está um pouco confuso, você precisa informar que dependendo do arquivo baixado, pode vir três pastas em que uma delas é a uploads, nisso deve esse nome uploads para forum e mover apenas esta pasta ao FTP, se não eles vão pensar que é pra mover tudo sendo que é desnecessário. 

E adicione as imagens no tópico ao invés do link delas, melhora o entendimento do tutorial.

De qualquer forma, parabéns pela iniciativa!

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...