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[Tutorial Skript] Criando menu GUI #2


Eduardoo

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Tutorial Skript #2

Bom Dia, Boa Tarde, Boa noite!

Fala galera, tudo bem?
Trouxe um tutorial para vocês, é meu segundo tutorial postado hoje.

Não faz nem 1 hora que postei o outro, mas estou bem ansioso então kk'
Através deste tutorial irei ensinar a criar um Menu GUI...

Primeiramente, para abrir seu GUI use este código!

Rows = Números de slots que terá o GUI:
6 rows = É um chest duplo.
3 rows = Um Chest Normal.
Você escolhe.

open chest with 6 rows named "Informações" to player

Para mudar um slot você terá algumas opções abaixo.

Executar uma ação e fechar o menu em seguida.

format slot 0 of player with paper to close then run ""

Executar uma ação e manter o menu aberto.

format slot 0 of player with paper to run ""

Deixar o item lá sem executar nada (Não fecha o menu).

format slot 0 of player with paper to be unstealable

Deixar o item lá e quando o jogador clica ele fecha;

format slot 0 of player with paper to close

Bom já que aprendemos como faz as coisas e tals, que tal colocar um nome e uma lore pra ficar bonitinho?

format slot 0 of player with paper named "&aPapel da felicidade" with lore "&7Clique para ser feliz ;-;" to be unstealable

Vamos fazer o console executar algo quando ele clicar.

format slot 0 of player with paper named "&aPapel da felicidade" with lore "&7Clique para ser feliz ;-;" to run [execute console command "say %player% é Feliz!"]

Você também pode adicionar +1 comando/evento no mesmo slot.

Tirei o named e o lore pra não ficar muito grande.

format slot 0 of player with paper to run [execute console command "say %player% é Feliz!"] -> [play "CLICK" to player at volume 1.0]

Pronto, vou deixar o código abaixo para vocês copiarem e entenderem melhor.

command /feliz:
	trigger:
		wait 0.43 tick
		open chest with 6 rows named "Informações" to player
		wait 0.43 tick
		format slot 0 of player with paper to close then run ""
		format slot 1 of player with paper to run ""
		format slot 2 of player with paper to be unstealable
		format slot 3 of player with paper to close
		format slot 4 of player with paper named "&aPapel da felicidade" with lore "&7Clique para ser feliz ;-;" to be unstealable
		format slot 5 of player with paper named "&aPapel da felicidade" with lore "&7Clique para ser feliz ;-;" to run [execute console command "say %player% é Feliz!"]
		format slot 6 of player with paper to run [execute console command "say %player% é Feliz!"] -> [play "CLICK" to player at volume 1.0]
		

Aqui vai uma ajudinha para vocês saberem as slots certas.

slots.png
 

Tutorial: Criando menu GUI #2
Dependências: Skript (Óbvio), SkQuery (GUI)

 

Dicas para o próximo tutorial?
Sou uma pessoa muito sem criatividade, eu admito, mas se vocês me derem dicas trarei tutoriais assim que possível!

Editado por Grimmjow
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