Clickey Postado Outubro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2018 Queria saber como eu faço um plugin que ao digitar /parede no chat crie uma parede na minha frente Alguem pode me ajudar? Já criei o comando ''/parede'' e ao digitar-lo aparece ''Parede criada'' Agora preciso saber como faço ele realmente criar uma parede! Algum DEV ? Uso o eclipse. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TequilAxBr Postado Outubro 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 https://bukkit.org/threads/setting-a-block-through-a-id-at-a-specific-location.72664/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ygor Postado Outubro 23, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 Em 20/10/2018 em 11:32, TequilAxBr disse: https://bukkit.org/threads/setting-a-block-through-a-id-at-a-specific-location.72664/ Aproveitando o tópico, como colocar a parede há uma distância de 3 blocos na frente do jogador? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mabazi Postado Outubro 23, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 1 hora atrás, Ygor disse: Aproveitando o tópico, como colocar a parede há uma distância de 3 blocos na frente do jogador? pega o yaw ou pitch do jogador (o que move os lados) e registra a partir dele o norte, sul, leste e oeste depois ve se norte é +x -x +z ou -z e conta a local do player -+3 em x ou z e monta a parede a partir disso (te aconselho a registrar os blocos em uma hashmap para depois de tantos segundos eles sumirem e aparecer o bloco que estava antes para nao bugar) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ygor Postado Outubro 23, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 3 horas atrás, mabazi disse: pega o yaw ou pitch do jogador (o que move os lados) e registra a partir dele o norte, sul, leste e oeste depois ve se norte é +x -x +z ou -z e conta a local do player -+3 em x ou z e monta a parede a partir disso (te aconselho a registrar os blocos em uma hashmap para depois de tantos segundos eles sumirem e aparecer o bloco que estava antes para nao bugar) Consegue mandar um código exemplificando pra mim? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mabazi Postado Outubro 24, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 57 minutos atrás, Ygor disse: Consegue mandar um código exemplificando pra mim? to um pouco impossibilitado agr, mas vou tentar fazer um rascunho Spoiler Player p = player; float yaw = p.getLocation().getYaw(); String lado = "norte" //norte sul leste oeste //o yaw vai de -180 a 180 sendo -180 extremo norte //se 360 é o total e tem 4 lados 180/4 = 90 //cada lado tem 90 e o centro do norte fica em -180º //entao norte começa em (180-45) 135 e termina em -135_ if(yaw < -135 || yaw > 135){ lado = "norte"; }//só calcular os outros lados if(lado.equals("norte")){ //para saber se soma ou subtrai x ou z vc pode ver no mine, olhe para o north //e ande para frente e veja como as cordenadas se comportam //aqui o north fica com -Z location local = p.getLocation().subtract(0,0,3); //subtract(x, y, z) faz com que seja subtraido esses valores de xyz do location, nesse caso subtrai 3 do z (z-3) local.setBlock(Material.STONE); //agora é so pegar a locatizaçao da parede e ir fazendo, te aconselho a usar a api world edit do eduard } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Soldado_08 Postado Outubro 30, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2018 Em 23/10/2018 em 19:49, Ygor disse: Consegue mandar um código exemplificando pra mim? É bom que você tente criar você mesmo para você aprender. Mas posso tentar te dar uma ideia. Pra saber qual direção o player está olhando, você tem que olhar o valor PITCH ou YAW da posição dele (não me lembro qual dos dois é o certo). Se eu não me engano para isso você usaria p.getLocation().getPitch(). Assim você sabe que se o valor está entre dois valores, ele está olhando para uma direção. Se está entre outros dois, ele está olhando para outra direção. Dessa Maneira você sabe quandos blocos deve adicionar a posição dele para saber onde a parede deve aparecer. Para fazer os blocos voltarem depois de um tempo é um pouco mais complicado. No momento que você troca o material do bloco de AIR para o material de sua escolha, você tem que salvar de alguma forma (recomendo HaspMap) a posição e o material antigo desse bloco. Com os materiais e as posições antigas salvas, você pode rodar um timer que depois de X segundos faça os blocos salvos voltarem para o material de origem. Mesmo que não consiga criar, pelo menos tente e mande aqui no tópico para darmos uma olhada ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reset Postado Dezembro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2018 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter está ação, entre em contato com a equipe de Moderação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados