RUSHyoutuber Postado Fevereiro 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2019 10 minutos atrás, AlissonDev disse: mano eu criei um static void getYaml(), pra fazer isso, e um método bom pra resolver os possíveis bugs de caracteres em todos os PCs. mas não existe bug, o método getConfig() sempre funciona perfeitamente pra todo mundo, você que esta salvando de maneira errada ou fazendo algo errado, como eu falei, vou fazer 1 vídeo testando tudo e acabando com as duvidas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RUSHyoutuber Postado Fevereiro 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2019 14 horas atrás, Sr_Edition disse: Testa aí e vê se dá problema com esse trecho de código.... Boa noite ae. Acabei de fazer os testes e obtive algumas informações bem interessantes. Se você codificar o seu arquivo em ASCII ou ANSI o seus caracteres irão ficar bugados independentemente do método que você usar pra pegar a mensagem da config. Ou seja, independentemente do .bat e independentemente do getConfig() que você estiver usando, se a codificação do arquivo.yml não estiver em UTF-8 você não ira conseguir ler os caracteres especiais. Print de como deixar em UFT-8 http://prntscr.com/misxxr (lembrando que, a opção "codificação em uft-8" só altera a visualização do arquivo dentro do notepad++, para que funcione é necessario clicar em "converter para uft-8") Agora em relação ao .bat do servidor. Se o seu .bat não informar a codificação na hora iniciar o servidor os caracteres irão ficar bugados, a não ser que você use aquele método do Sr_Edition. Sim isso mesmo. Mesmo se o servidor estiver sendo ligado em ASCII ou ANSI os caracteres irão funcionar perfeitamente se você utilizar o método do Sr_Edition. Porém quase nenhum plugin utiliza esse método para pegar os arquivos.yml ou seja todos os outros plugins do servidor estarão com os caracteres bugados, então não adianta nada o seu plugin estar com os caracteres normais e todos os outros estarem com caracteres bugados. Conclusão: Eu sempre usei o getConfig() normal e NUNCA tive problema com NENHUM cliente/usuario. Ou seja, é praticamente inútil criar um método para isso, é mais vantagem usar o getConfig() mesmo. Mas ai fica a seu critério, é como eu falei, não adianta nada o seu plugin funcionar de boa os caracteres e todos os outros serem bugados. Eu uso o getConfig() padrão nunca tive problemas e vou continuar usando pra sempre. 1 hora atrás, AlissonDev disse: mano eu criei um static void getYaml(), pra fazer isso, e um método bom pra resolver os possíveis bugs de caracteres em todos os PCs. Nesse caso é porque o seu arquivo .bat que inicia o servidor não esta especificando a codificação. Print demonstrando a diferença entre os 2 arquivos .bat http://prntscr.com/mit26e Na parte esquerda é o código correto que inicia em UFT-8 e na parte direita é o código errado que não especifica a codificação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kikuti Postado Fevereiro 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2019 @RUSHyoutuber Li tanta mensagem que acabei me perdendo aqui, mas referente ao "arquivo que converte" eu estou falando do bat, já que é localhost é só ir no bat e usar o -Dfile.encoding=UTF-8, assim vai ser convertido todos automaticamente, algumas host já usam isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sr_Edition Postado Fevereiro 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2019 1 hora atrás, RUSHyoutuber disse: Acabei de fazer os testes e obtive algumas informações bem interessantes. Se você codificar o seu arquivo em ASCII ou ANSI o seus caracteres irão ficar bugados independentemente do método que você usar pra pegar a mensagem da config. Ou seja, independentemente do .bat e independentemente do getConfig() que você estiver usando, se a codificação do arquivo.yml não estiver em UTF-8 você não ira conseguir ler os caracteres especiais. Print de como deixar em UFT-8 http://prntscr.com/misxxr (lembrando que, a opção "codificação em uft-8" só altera a visualização do arquivo dentro do notepad++, para que funcione é necessario clicar em "converter para uft-8") Agora em relação ao .bat do servidor. Se o seu .bat não informar a codificação na hora iniciar o servidor os caracteres irão ficar bugados, a não ser que você use aquele método do Sr_Edition. Sim isso mesmo. Mesmo se o servidor estiver sendo ligado em ASCII ou ANSI os caracteres irão funcionar perfeitamente se você utilizar o método do Sr_Edition. Porém quase nenhum plugin utiliza esse método para pegar os arquivos.yml ou seja todos os outros plugins do servidor estarão com os caracteres bugados, então não adianta nada o seu plugin estar com os caracteres normais e todos os outros estarem com caracteres bugados. Conclusão: Eu sempre usei o getConfig() normal e NUNCA tive problema com NENHUM cliente/usuario. Ou seja, é praticamente inútil criar um método para isso, é mais vantagem usar o getConfig() mesmo. Mas ai fica a seu critério, é como eu falei, não adianta nada o seu plugin funcionar de boa os caracteres e todos os outros serem bugados. Eu uso o getConfig() padrão nunca tive problemas e vou continuar usando pra sempre. Nesse caso é porque o seu arquivo .bat que inicia o servidor não esta especificando a codificação. Print demonstrando a diferença entre os 2 arquivos .bat http://prntscr.com/mit26e Na parte esquerda é o código correto que inicia em UFT-8 e na parte direita é o código errado que não especifica a codificação. Nossa em cara, que legal em... POrra quanto conhecimento, isso vai me ajudar muito na minha carreira, vlw msm, ajudou muito você acrescentou algo que eu ainda não tinha conhecido... Super importante sua explicação... muito relevante... Obrigado msm.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlissonLopes Postado Fevereiro 9, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2019 3 horas atrás, RUSHyoutuber disse: mas não existe bug, o método getConfig() sempre funciona perfeitamente pra todo mundo, você que esta salvando de maneira errada ou fazendo algo errado, como eu falei, vou fazer 1 vídeo testando tudo e acabando com as duvidas brother eu tenho a máxima certeza que não estou fazendo nada de errado, não sou iniciante em desenvolvimento bukkit, eu só fui ter esse bug agr não sei pq, enfim o método dele está correto e não é nenhum sacrifício implementar mais código se for pra resolver bugs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlissonLopes Postado Fevereiro 9, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2019 54 minutos atrás, Sr_Edition disse: Nossa em cara, que legal em... POrra quanto conhecimento, isso vai me ajudar muito na minha carreira, vlw msm, ajudou muito você acrescentou algo que eu ainda não tinha conhecido... Super importante sua explicação... muito relevante... Obrigado msm.. cheiro de ironia. kkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlissonLopes Postado Fevereiro 9, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2019 2 horas atrás, RUSHyoutuber disse: Acabei de fazer os testes e obtive algumas informações bem interessantes. Se você codificar o seu arquivo em ASCII ou ANSI o seus caracteres irão ficar bugados independentemente do método que você usar pra pegar a mensagem da config. Ou seja, independentemente do .bat e independentemente do getConfig() que você estiver usando, se a codificação do arquivo.yml não estiver em UTF-8 você não ira conseguir ler os caracteres especiais. Print de como deixar em UFT-8 http://prntscr.com/misxxr (lembrando que, a opção "codificação em uft-8" só altera a visualização do arquivo dentro do notepad++, para que funcione é necessario clicar em "converter para uft-8") Agora em relação ao .bat do servidor. Se o seu .bat não informar a codificação na hora iniciar o servidor os caracteres irão ficar bugados, a não ser que você use aquele método do Sr_Edition. Sim isso mesmo. Mesmo se o servidor estiver sendo ligado em ASCII ou ANSI os caracteres irão funcionar perfeitamente se você utilizar o método do Sr_Edition. Porém quase nenhum plugin utiliza esse método para pegar os arquivos.yml ou seja todos os outros plugins do servidor estarão com os caracteres bugados, então não adianta nada o seu plugin estar com os caracteres normais e todos os outros estarem com caracteres bugados. Conclusão: Eu sempre usei o getConfig() normal e NUNCA tive problema com NENHUM cliente/usuario. Ou seja, é praticamente inútil criar um método para isso, é mais vantagem usar o getConfig() mesmo. Mas ai fica a seu critério, é como eu falei, não adianta nada o seu plugin funcionar de boa os caracteres e todos os outros serem bugados. Eu uso o getConfig() padrão nunca tive problemas e vou continuar usando pra sempre. Nesse caso é porque o seu arquivo .bat que inicia o servidor não esta especificando a codificação. Print demonstrando a diferença entre os 2 arquivos .bat http://prntscr.com/mit26e Na parte esquerda é o código correto que inicia em UFT-8 e na parte direita é o código errado que não especifica a codificação. obrigado por responder e me ajudar a entender o que eu não sabia, enfim o erro de codificação de outros plugins e problema do dono do server, pelo menos o meu não vai ter esse erro, e isso que eu estou tentando dizer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RUSHyoutuber Postado Fevereiro 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2019 7 minutos atrás, AlissonDev disse: obrigado por responder e me ajudar a entender o que eu não sabia, enfim o erro de codificação de outros plugins e problema do dono do server, pelo menos o meu não vai ter esse erro, e isso que eu estou tentando dizer. A questão é que esse erro só ocorre em localhost por causa da .bat que inicia o servidor. Nunca vi esse erro ocorrer em servidores online. Como falei anteriormente tanto o System quanto o Factions quanto outros plugins meus tem centenas de usuario e ninguem nunca reportou nenhum problema relacionado a isso. Faz do jeito que você acha melhor. Eu faço do jeito PADRÃO que todo mundo usa e funciona perfeitamente sempre. 1 hora atrás, kikuti disse: @RUSHyoutuber Li tanta mensagem que acabei me perdendo aqui, mas referente ao "arquivo que converte" eu estou falando do bat, já que é localhost é só ir no bat e usar o -Dfile.encoding=UTF-8, assim vai ser convertido todos automaticamente, algumas host já usam isso Sim entendi, foi isso que eu quis dizer kkkkk Mas como eu falei anteriormente não adianta o servidor usar -Dfile.encoding=UTF-8 se o arquivo estiver codificado em ANSI os caracteres não vão funcionar do mesmo jeito. 1 hora atrás, Sr_Edition disse: Nossa em cara, que legal em... POrra quanto conhecimento, isso vai me ajudar muito na minha carreira, vlw msm, ajudou muito você acrescentou algo que eu ainda não tinha conhecido... Super importante sua explicação... muito relevante... Obrigado msm.. vlw mano, espero que agora vc não saia falando ******** por ai. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RUSHyoutuber Postado Fevereiro 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2019 15 minutos atrás, AlissonDev disse: brother eu tenho a máxima certeza que não estou fazendo nada de errado, não sou iniciante em desenvolvimento bukkit, eu só fui ter esse bug agr não sei pq, enfim o método dele está correto e não é nenhum sacrifício implementar mais código se for pra resolver bugs. isso não é um bug, é um problema na .bat que inicia o servidor em fim você já entendeu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlissonLopes Postado Fevereiro 9, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2019 Agora, RUSHyoutuber disse: isso não é um bug, é um problema na .bat que inicia o servidor em fim você já entendeu. sim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RUSHyoutuber Postado Fevereiro 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2019 4 minutos atrás, AlissonDev disse: sim Agora que você e o @Sr_Edition entenderam eu acho que ja podem fechar o tópico haha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlissonLopes Postado Fevereiro 9, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2019 4 horas atrás, RUSHyoutuber disse: Agora que você e o @Sr_Edition entenderam eu acho que ja podem fechar o tópico haha eu tava procurando onde marcava como resolvido. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RUSHyoutuber Postado Fevereiro 10, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2019 6 horas atrás, AlissonDev disse: eu tava procurando onde marcava como resolvido. llççç~~llkkkkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wolf_131 Postado Março 1, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 1, 2019 Sua dúvida foi marcada como resolvida pela nossa equipe. Caso sua dúvida não tenha sido sanada, crie outro tópico. OBS: Essa mensagem é automática Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados