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UltimateMachines -> O mais customizável plugin de máquinas!


yBlackDev

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Bom Trabalho(só vi o vídeo) mas uma ideia para reduzir o lag:
- Por um sistema de venda automático (Opcional no Menu da maquina)
- Ou Quando colocado um baú perto e automaticamente colocado o item dentro
(Opcional no Menu da maquina)

Editado por Zehous
Pq da Edição: Corrigir erros ortograficos
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@yBlackDev aceita discord (Diogo13gamer#3260) quero negociar pra comprar o pl

Em 09/02/2019 em 23:38, yBlackDev disse:

Introdução

Esse plugin tem como função adicionar máquinas (blocos que dropam itens enquanto tiver combustivel).

 

Características

* Sistema de Holograma                              (configuravel)
* Sistema de Partículas                                (configuravel)
* Sistema de stackar máquinas                  (configuravel)
* Painel em GUI                                             (configuravel)
* Configuração de botões do painel          (configuravel)
* Sistema de Drop Fisico ou em GUI          (configuravel)
* Sistema de /drops                                      (totalmente customizável)
* Sistema de Dono/Amigos da máquina   (configuravel)
* Loja inclusa                                                  (configuravel)
* Sistema de compra por packs na loja     (opcional)
* Sistema de upgrades:                                (configuravel)
   - Quant. de Drops
   - Delay entre drops
   - Consumo de Combustível
   - Capacidade de Combustível

* Armazenamento em YML, SQLite ou MySQL.
* Sistema de preço das máquinas/upgrades por money e/ou itens!
* Sistema de combustível com velocidade.
* API para desenvolvedores.
* Sistema de Limite/Suporte com permissões (configurável)
* Sistema de colocar combustível por pack (opcional)
* Sistema de colocar máquinas por pack (opcional)
* Sistema ANTI-LAG para servidores que usam muitas máquinas.

 

Comandos e Permissões

- ultimatemachines.give   -> Permissão para dar Máquinas/Combustíveis
- ultimatemachines.reload -> Permissão para recarregar a config do plugin
- ultimatemachines.getdrops  -> Permissão para pegar 64 drops da máquina ou do painel /drops
- ultimatemachines.getdropsall  -> Permissão para pegar todos os drops de uma máquina ou do painel /drops
- ultimatemachines.selldrops  -> Permissão para vender todos os drops
- ultimatemachines.sellalldrops -> Permissão para usar o botão VENDER TUDO do /drops
- ultimatemachines.*  -> Ter todas as permissões do plugin.

/maquinas  -> Abre a loja de máquinas/combustíveis  (caso esteja habilitada)
/maquinas reload  -> Reinicia a configuração
/maquinas give <maquina/combustivel> <player> [quant]  -> Da máquinas/combustíveis para um player.

 

UPDATES
Todas as atualizações do plugin serão informadas aqui. Caso você tenha comprado uma versão antiga, você terá acesso a nova! Basta me chamar no discord ou aqui nesse mesmo post.

v1.1.0
* Adicionado sistema de colocar máquinas por pack
* Adicionado sistema de colocar combustíveis por pack
* Resolvido bug dos hologramas sumirem
* Melhoras de desempenho em geral

* Adicionado sistema de backup.
* Adicionado sistema ANTI-LAG
* Adicionado painel /drops
* Adicionado sistema de limite de maquinas (por permissão)

 

Dependências: Vault (para uso de economia)

 

Versões testadas: 1.8
Você pode me pedir suporte para outra versão no discord.

 

Valor: R$30,00

Caso queira comprar ou tirar alguma dúvida entre em contato comigo!
Discord: yBlackDev#8609

 

Video Demonstrativo: 


API

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Eventos:
  * MachineBreakEvent  -> Evento que ocorre quando um jogador retira uma máquina
  * MachinePlaceEvent  -> Evento que ocorre quando um jogador coloca uma máquina 
  * MachineInsertFuelEvent  -> Evento que ocorre quando um jogador coloca combustível em uma máquina
  * MachineStackEvent  -> Evento que ocorre quando uma máquina é stackada com outra.

config.yml

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# SOBRE: Esse plugin usa um sistema de máquinas movidas a combustível.
# Cada máquina tem sua capacidade de combustível (%capacity%), e seu consumo (%consume%).
# Mas se você deseja usar "tempo" ao invés de combustível, você pode usar as variaveis:
# %time-left% -> Calcula quanto tempo falta para a máquina ficar sem combustível.
# %max-time% -> Calcule o máximo de tempo de uma máquina.
# O tempo pode ser definido em segundos, minutos, ou horas. Ex: 1h45m, 30m15s, 27s.
# Permissions:
# - ultimatemachines.getdrops # Permissão para recolher 64 drops de uma máquina
# - ultimatemachines.getdropsall # Permissão para recolher todos os drops que conseguir de uma máquina
# - ultimatemachines.selldrops # Permissão para vender todos os drops de uma máquina ou do painel /drops
# - ultimatemachines.sellalldrops # Permissão para vender todos os drops de uma máquina ou do painel /drops.
# - ultimatemachines.give # Permissão para givar máquinas.  [ ADMIN ]
# - ultimatemachines.reload # Permissão para recarregar a configuração. [ ADMIN ]
# - ultimatemachines.* # Acesso a todas as permissões do plugin.  [ ADMIN ]

license: ""

# Enviar alertas de erro para o console?
error-log: true

storage:
  # Tipo de armazenamento que será utilizado. Valores:
  # YML, MySQL, SQLite
  StorageType: YML
  
  MySQL:
    # ip do banco de dados
    host: '0.0.0.0'
    # nome do usuario
    username: 'nome de usuario'
    # senha do banco de dados
    password: 'senha aqui'
    # porta do banco de dados. (padrao= 3306)
    port: '3306'
    # nome do banco de dados
    database: 'database'
    # Nome da tabela em que ficará armazenado as maquinas.
    machines_table: "ultm_machines_machines"
    # Nome da tabela em que ficará armazenado os amigos das máquinas.
    friends_table: "ultm_machines_friends"
    # Nome da tabela em que ficará armazenado os drops. (Se o /drops estiver ativo)
    drops_table: "ultm_machines_drops"
   
  # Deletar maquina da database caso ela possua algum dado invalido?
  delete-invalid: false
  
  # Salvar um arquivo com as maquinas invalidas?
  delete-logs: false
  
  # Armazenar combustivel da maquina?
  save-fuel: true
  
  save-task:
    # Usar timer para salvar maquinas ?  **RECOMENDADO**
    enable: true
    
    # Intervalo em segundos
    interval: 90

backup:
  # ATENÇÃO: Essa função só será habilitada se você salvar maquinas em YML.
  # Caso contrario ela será ignorada.
  
  # Fazer backup ao fechar o servidor?
  backup-on-close: true
  
  # Usar timer para fazer backup?
  use-timer-backup: false
  
  # Intervalo do timer (em minutos)
  interval-minutes: 60
  
  # Maximo de arquivos de backup que podem ser criados.
  # Coloque -1 para ilimitado.
  file-limit: 5
  
  # Substituir o arquivo backup mais antigo caso o limite de arquivos seja atingido?
  replace-on-limit: true

anti-lag:
  # Esse sistema consiste em um unico timer para todas as maquinas.
  # Ele será rodado a intervalo, apenas adicionando "segundos" em maquinas ligadas
  # Quando a máquina atingir seu tempo de drop, ela irá dropar
  # Esse sistema é recomendado em servidores grandes, pois muitos timers podem causar lag.
  
  # Ativar?
  enable: true
  
  # Intervalo do timer (em ticks)
  # 20 ticks = 1 segundo || 50 = 2.5 segundos
  interval: 50
  
  # Usar task não sincronizada? DIMINUI O LAG
  # OBS: Esse tipo de task não é capaz de dropar itens, ou seja,
  # você só poderá ativar caso os drops sejam em GUI.
  use-async: false

stack:
  # Usar sistema de agrupamento de máquinas?
  enable: true
  # Raio que as máquinas irão agrupar
  radius: 3
  # Máximo de máquinas em um agrupamento.
  max-stack: 100
  # Para stackar uma máquina é necessario que ela tenha os mesmos niveis de upgrade da outra?
  # TRUE: Se a máquina colocada não tiver os mesmos upgrades, será criada uma nova.
  # FALSE: Se a máquina colocada tiver niveis maiores, eles serão setados.
  stack-equals-upgrade: true
  # TRUE: Ao quebrar uma maquina stackada, será dado X maquinas para o jogador.
  # FALSE: Ao quebrar uma maquina stackada, será dado 1 maquina, com a quantidade no lore (configurada na seção "machine-lore")
  give-per-machine: false
  
  # Multiplicar o preço dos upgrades pela quantidade de máquinas ?
  per-machine-upgrade-cost: false
  
shop:
  # Ativar Loja de Máquinas?
  enable: true
  # Titulo do menu
  title: "&0&nLoja de Máquinas"
  # Quantidade de linhas do menu
  rows: 3
  # Comprar 64 itens ao utilizar shift?
  shift-buy-pack: true
  # Descrição adicionada ao item vendido.
  cost-lore:
  - ''
  - '&fPreço: &a$%price%'
  - '&7Clique aqui para comprar agora!'
  - '&7Para comprar em packs use SHIFT!'
  - ''

drops:
  # Ativar o painel /drops ?
  # Nota: Se essa função for ativada, os drops serão armazenados no painel
  # e não na propria máquina.
  useDropsPanel: true
  
  # Mostrar icone do drop da maquina se não tiver nenhum ?
  show-empty: false
  
  # Nome do menu
  menu-name: "&7Drops de suas Máquinas"
  
  # Quantidade de linhas do menu.
  rows: 4
  
  # Determine a ação de cada tipo de click.
  # Isso também vale para o botão de pegar drops da máquina.
  # Tipos de click:
  # * RIGHT(direito), LEFT(esquerdo), SHIFT_RIGHT, SHIFT_LEFT, MIDDLE(meio), DOUBLE_CLICK(duplo), OTHER(Qualquer outro caso não seja especificado)
  # Ações:
  # * SELL (vender drops), GETDROPS (pegar drops em pack ou menos), GETDROPSALL (pegar quantos drops couber no inventario)
  # OBS: Para desativar coloque []. Exemplo:  SELL: []
  click-action:
    GETDROPS:
    - OTHER
    GETDROPSALL:
    - MIDDLE
    SELL:
    - LEFT
    - SHIFT_LEFT
  
  sell-all:
    # Ativar botão VENDER TUDO ? (vender todos os drops de todas as maquinas)
    enable: true
    
    # Slot em que o botão ficará. (1-54)
    slot: 5
    
    item:
      type: NETHER_STAR
      name: " &6&lVENDER TUDO "
      # == Variables ==
      # %drops%   Quantidade de drops
      # %price%   Ganho total da venda.
      lore:
      - '&7Vender &f%drops% &7por'
      - '&7 * &a%price%'
      no-drops-lore:
      - '&7Você não possui nenhum drop.'
  
  item:
    # Setar o material do item para o material do drop?
    use-drop-material: true
    type: 7
    # == Variables ==
    # %drop-item-name%    Nome do item (se tiver) se não, nome do material
    # %machine-name%      Nome do item da máquina
    # %drops%             Quantidade de drops
    # %sellprice%         Preço para a venda de todos os drops.
    name: "%drop-item-name%"
    lore:
    - '&7Quantidade:'
    - '&7  > &a%drops%'
    - ''
    - '&7Produzido por:'
    - '&7  > %machine-item-name%'
    - ''
    - '&7Vender por:'
    - '&7  > &a%sellprice%'
    - ''
  
  custom-slot-order:
    # Usar ordem customizavel de slots?
    enable: false
    # Ordem dos slots. Supondo que tenha drops de 3 maquinas diferentes, eles serão colocados na ordem abaixo.
    order:
    - 2
    - 3
    - 4
    - 5
    - 6
    - 7
    - 8
  
  # Ativar preenchedores de espaço?
  # Preenchedores de espaço são itens (inuteis) que aparecem no menu. Servem para decoração.
  use-fill: false
  
  # Crie-os aqui:
  fill:
    exemplo:
      type: STAINED_GLASS_PANE
      data: 10
      name: " "
      slots: ''
    
limit:
  # Usar limite de máquinas ?
  enable: true
  
  # Limite padrão
  default: 10
  
  # Contar máquinas stackadas ?
  use-stack-count: false

# Caso o jogador retire a máquina no shift, todas as máquinas stackadas irão ser retiradas ?
shift-break-all: true

# Maximo de amigos que podem ser adicionados na máquina. Coloque um numero negativo para deixar sem limite.
max-friends: 10

# Amigos podem retirar a máquina?
friend-can-break: true

# Qualquer um pode retirar a máquina?
anyone-can-break: false

# Qualquer jogador poderá colocar combustível na máquina?
anyone-can-active: true

# Ligar a máquina quando um combustível for inserido?
# Caso contrario, ela poderá ser ativada no painel.
# OBS.: Caso essa opção seja ativada, o combustível da máquina não será salvo ao fechar o servidor para evitar bug.
start-on-insert-fuel: false

# Dropar itens gerados? Caso FALSE, eles irão pro inventário da máquina.
# Essa opção pode ser alterada no painel da máquina in-game, para desativar, basta remover o botão de alteração.
default-drop-items: true

# Caso tenha mais de 1 máquina stackada, cada máquina consumirá combustível?
# Exemplo: Consumo: 1L | Capacidade: 10L | 3 Máquinas Stackadas
# TRUE: O consumo será de 3L (1L * 3) e a capacidade de 30L (10L * 3)
# FALSE: 1 combustível ligará todas as máquinas.
fuel-per-machine: false

# Dropar máquina ao ser quebrada?
# Caso contrario a máquina irá ser dada para o player sem passar pelo processo de drop.
drop-machine: false

# Representar money em textos de forma customizada? exemplos:
# True: 22M, 42T, 95Q
# False: 22e6, 42e12, 95e15
# Nota: Esse sistema tem suporte até o numero 1.0e51
format-money: true

# Soltar fogos de artificio ao fazer upgrade da máquina?
firework-on-upgrade: true

# É necessário usar uma ferramenta com toque suave para retirar a máquina?
need-silktouch: false

# É nescessário usar uma ferramenta personalizada para retirar a máquina?
need-custom-tool: false

# Ao quebrar uma máquina, caso o jogador não tenha silk touch ou uma ferramenta personalizada, o evento será cancelado?
# TRUE: A máquina não é quebrada
# FALSE: A máquina é quebrada, porém o item não é dropado.
cancel-event: false

# Ferramenta personalizada.
# type: nome ou id do material.
# data: data value do item.
# amount: quantidade de itens (não é relevante nessa seção)
# name: nome do item. (OPCIONAL)
# lore: descrição do item (OPCIONAL)
# glow: usar efeito de encantamento no item? (OPCIONAL)
custom-tool:
  type: BLAZE_ROD
  data: 0
  name: "&6&lChave de Máquinas"
  lore:
  - "&7É usada para desinstalar máquinas!"
  glow: true

# Ao quebrar uma máquina, algumas variaveis (como o combustível, quantidade stacka e upgrades)
# podem ser armazenadas no lore do item. A lista a seguir será adicionada a descrição do item.
# Variaveis: %stack%, %fuel%, %upgrade-drop%, %upgrade-delay%, %upgrade-consume%, %upgrade-capacity%
# OBS: Caso uma variavel não seja colocada, ela não será salva ao quebrar a máquina.
machine-lore:
- ""
- "&aStack: &7%stack%x"
- "&aCombustível: &7%fuel%L"
- "&7- &6UPGRADES &7-"
- "&eQuant. de Drops: &7Nv%upgrade-drop%"
- "&eDelay: &7Nv%upgrade-delay%"
- "&eConsumo: &7Nv%upgrade-consume%"
- "&eCapacidade: &7Nv%upgrade-capacity%"
- ""

Particles:
  # Aqui você configurará a particula padrão
  # É possível mudá-las em cada máquina.
  
  # Ativar? Elas serão lançadas toda vez que a máquina dropar itens.
  enable: true
  # Nome da particula (veja em "particles.txt")
  effect: FLAME
  # offset: As partículas serão espalhadas em uma área de:
  offsetX: 0.25
  offsetY: 0
  offsetZ: 0.25
  # add: As partículas serão spawnadas nas coordenadas da máquina, com a adição de:
  # Dica: Coloque addX e addZ como 0.5 para que as particulas fiquem centralizadas no bloco.
  addX: 0.5
  addY: 1.21
  addZ: 0.5
  # count: Numero de partículas
  count: 6

Holograms:
  # Ativar hologramas ?
  enable: true
  
  # Distancia (y) entre a máquina e o holograma (min. recomendado: 1.5)
  height: 1.5
  
  ## Variaveis ##
  # %name% > Nome da máquina (do item)
  # %stack% > Quantidade de maquinas
  # %owner% > Dono da máquina
  # %fuel% > combustivel
  # %fuel-id% > ParentID do combustivel
  # %capacity% > capacidade de combustivel
  # %time-left% > Tempo restante de combustível
  # %max-time% > Maximo de tempo de combustivel
  # %friends% > Lista de amigos (separado por virgula ",")
  # OBS.: Não é necessário usar todas
  
  # Linhas do hologram (quando a máquina estiver ligada)
  on-hologram:
  - "&a&l%stack%x %name%"
  - "&eDono: &c%owner%"
  - "&eCombustível: &c%fuel%L/%capacity%L"
  - "&cDesliga em: &f%time-left%"
  # Linhas do hologram (quando a máquina estiver desligada)
  off-hologram:
  - "&a&l%stack%x %name%"
  - "&eDono: &c%owner%"
  - "&eCombustível: &c%fuel%L/%capacity%L"
  - "&eStatus: &cDesligada"

MachinePanel:
  # Abrir painel da máquina ao clicar nela com o botão direito?
  use-panel: true

  # Titulo do painel da máquina
  title: "&7Painel da Máquina"
  
  # Quantidade de linhas que o inventario terá. (Minimo 1, Maximo 6)
  rows: 6
  
  # Fill (OPCIONAL)> Items que serão usados para preencher os slots do inventario.
  # Não acionaveis, são apenas decorativos.
  fill:
    lime:
      type: STAINED_GLASS_PANE
      data: 5
      name: " "
      # Slots em que ficará o item.
      # ex.. '1,2,3,4,5,6,7,8,9' (todos os slots da primeira linha)
      slots: "2,3,4,5,6,7,8,10,11,17,18,19,28,37,38,27,36,45,44,53,52,51,50,49,48,47"
    
    green:
      type: STAINED_GLASS_PANE
      data: 13
      name: " "
      slots: "1,9,13,15,54,12,16,20,21,22,23,24,25,26,31,33,41,46"
  # Aqui ficará os botões do menu, tais como: ligar maquina, desligar maquina, adicionar amigos, etc...
  # Cada botão tem uma função especial, para desativar essa função, basta colocar o valor de 'slot' como 0,
  # assim ele não aparecerá no menu.
  buttons:
  
    info:
      slot: 32
      # Variaveis:
      # %owner% -> dono da maquina
      # %fuel% -> combustivel na maquina
      # %fuel-id% -> ParentID do combustivel
      # %capacity% -> Capacidade de combustivel
      # %consume% -> Consumo de combustivel
      # %delay% -> Delay entre os drops
      # %drops% -> Drops por rodada
      # %time-left% -> Tempo restante de combustivel
      # %max-time% -> Maximo de tempo de combustivel.
      # %upgrade-drop% -> Nivel do upgrade de drops
      # %upgrade-delay% -> Nivel do upgrade de delay
      # %upgrade-consume% -> Nivel do upgrade de consumo
      # %upgrade-capacity% -> Nivel do upgrade de capacidade
      type: FEATHER
      name: "&e&lSOBRE A MÁQUINA"
      lore:
      - "&eMáquinas: &6%stack%x"
      - "&eDono: &6%owner%"
      - ""
      - "&eCombustível: &6[%fuel-id%] &c%fuel%/%capacity%"
      - "&ePrevisão: &7%time-left% restantes"
      - " "
      - "&eDrops por rodada: &c%drops%"
      - "&eDelay entre rodadas: &c%delay%s"
      - "&eConsumo por rodada: &c%consume%L"
      - "&eCapacidade: &c%capacity%L"
      - ""
      - "&6&lUPGRADES:"
      - "&e Drops: &cNv%upgrade-drop%"
      - "&e Delay: &cNv%upgrade-delay%"
      - "&e Consumo: &cNv%upgrade-consume%"
      - "&e Capacidade: &cNv%upgrade-capacity%"
      - ""
    
    # Botão para adicionar amigos (botão direito/esquerdo) / remover amigos (shift + botão direito/esquerdo)
    friends:
      slot: 14
      
      line-prefix: "&7- "
      
      type: SKULL_ITEM
      data: 3
      name: " &6&lAMIGOS "
      lore:
      - "&fClick Direito/Esquerdo: &aAdiciona &7Amigo."
      - "&fClick Direito/Esquerdo + SHIFT: &cRemove &7Amigo."
      - ""
      - "&aLista de Amigos:"
      # Será adicionado uma linha para cada amigo da máquina. "<prefix> %friend%"
    
    # Botão para ligar/desligar a máquina.
    setActive:
      # Slot do botão.
      slot: 34
      
      # Botão para ligar a máquina (Aparecerá quando estiver desligada)
      setOn:
        type:  INK_SACK
        data: 8
        name: " &aLigar Máquina "
      # Botão para desligar a máquina (Aparecerá quando estiver ligada)
      setOff:
        type: INK_SACK
        data: 10
        name: " &cDesligar Máquina "
        glow: true

    # Botão para ativar/desativar o holograma.
    setUseHologram:
      # Slot do botão.
      slot: 29
      
      # Botão para ativar o holograma (Aparecerá quando estiver desativado)
      setOn:
        type: ARMOR_STAND
        name: " &aAtivar Holograma "
      # Botão para desativar o holograma (Aparecerá quando estiver ativado)
      setOff:
        type: ARMOR_STAND
        name: " &cDesativar Holograma "
        glow: true

    # Botão para ativar/desativar as partículas.
    setUseParticles:
      # Slot do botão.
      slot: 30
      
      # Botão para ativar as partículas (Aparecerá quando estiver desativado)
      setOn:
        type: BLAZE_POWDER
        name: " &aAtivar Partículas "
      # Botão para desativar as partículas (Aparecerá quando estiver ativado)
      setOff:
        type: BLAZE_POWDER
        name: " &cDesativar Partículas "
        glow: true
    
    # Botão para ativar/desativar o drop dos itens
    setDropItems:
      # Slot do botão.
      slot: 35
      
      # Botão para ativar o drop de itens (Aparecerá quando estiver desativado)
      setOn:
        type: ARROW
        name: " &aAtivar Drop de Itens "
      # Botão para desativar o drop de itens (Aparecerá quando estiver ativado)
      setOff:
        type: ARROW
        name: " &cDesativar Drop de Itens "
        glow: true
    # Botão para pegar/vender os drops das maquinas
    getDrops:
      slot: 5
      # Colocar o material do item como o mesmo material do drop da maquina?
      use-drop-material: true
      
      hasDrops:
        type: 7
        amount: 1
        name: " &aInventário da Máquina "
        lore:
        - "&aPossui &f%drops%x &adrops no inventário desta máquina."
        - ""
        - "&fClick Central: &7Pega quantos itens você conseguir."
        - "&fClick Direito/Esquerdo: &7Pega 64x itens."
        - "&fClick Direito/Esquerdo + SHIFT: &7Vende todos os drops."
      noneDrops:
        type: 7
        amount: 1
        name: " &aInventário da Máquina "
        lore:
        - "&cO inventário desta máquina"
        - "&cestá vazio!"
    upgrade:
      # Variaveis:
      # %price% -> Preço para fazer upgrade
      # %level% -> Level do upgrade
      # %next-level% -> Proximo level do upgrade
      # %value% -> Valor adicional do upgrade (antes)
      # %next-value% -> Valor adicional do upgrade (depois)
      drops:
        slot: 39
        type: EXP_BOTTLE
        name: "&6FAZER UPGRADE DA MÁQUINA"
        lore:
        - "&7Tipo de Upgrade: &eQuant. de Drops"
        - "&7Preço: &e$%price%"
        - "&7Nivel: &e%level% &7-> &e%next-level%"
        - "&7Modificação: &e%value% &7-> &e%next-value%"
        no-more-upgrades-lore:
        - "&7Tipo de Upgrade: &eQuant. de Drops"
        - "&7Nivel: &e%level%"
        - "&7Modificação: &e%value%"
        - "&cNão há mais upgrades deste tipo."
      delay:
        slot: 40
        type: EXP_BOTTLE
        name: "&6FAZER UPGRADE DA MÁQUINA"
        lore:
        - "&7Tipo de Upgrade: &eTempo entre drops"
        - "&7Preço: &e$%price%"
        - "&7Nivel: &e%level% &7-> &e%next-level%"
        - "&7Modificação: &e%value% &7-> &e%next-value%"
        no-more-upgrades-lore:
        - "&7Tipo de Upgrade: &eTempo entre drops"
        - "&7Nivel: &e%level%"
        - "&7Modificação: &e%value%"
        - "&cNão há mais upgrades deste tipo."
      consume:
        slot: 42
        type: EXP_BOTTLE
        name: "&6FAZER UPGRADE DA MÁQUINA"
        lore:
        - "&7Tipo de Upgrade: &eConsumo de Combustível"
        - "&7Preço: &e$%price%"
        - "&7Nivel: &e%level% &7-> &e%next-level%"
        - "&7Modificação: &e%value% &7-> &e%next-value%"
        no-more-upgrades-lore:
        - "&7Tipo de Upgrade: &eConsumo de Combustível"
        - "&7Nivel: &e%level%"
        - "&7Modificação: &e%value%"
        - "&cNão há mais upgrades deste tipo."
      capacity:
        slot: 43
        type: EXP_BOTTLE
        name: "&6FAZER UPGRADE DA MÁQUINA"
        lore:
        - "&7Tipo de Upgrade: &eCapacidade de Combustível"
        - "&7Preço: &e$%price%"
        - "&7Nivel: &e%level% &7-> &e%next-level%"
        - "&7Modificação: &e%value% &7-> &e%next-value%"
        no-more-upgrades-lore:
        - "&7Tipo de Upgrade: &eCapacidade de Combustível"
        - "&7Nivel: &e%level%"
        - "&7Modificação: &e%value%"
        - "&cNão há mais upgrades deste tipo."

Lang:
  tag: "&6[&lM&6áquinas] "
  # Mensagens exibidas in-game
  # Pode ser um texto ou uma lista de textos.
  place: "&aVocê instalou uma máquina!"
  break: "&cVocê desinstalou uma máquina!"
  break-no-tool: "&cVocê quebrou uma máquina com uma ferramenta inadequada."
  no-permission-to-interact: "&cVocê não tem permissão para interagir com essa máquina!"
  no-permission: "&cSem permissão."
  no-economy: "&cNão foi possível completar esta ação porque o economy não foi localizado."
  no-tool: "&cVocê tem que usar uma ferramenta adequada para desinstalar uma máquina."
  full-inv: "&cSeu inventário está cheio."
  fuel-ended: "&cUma de suas máquinas está sem combustível para continuar a produzir!"
  cannot-insert-fuel: "&cO tanque de combustível está lotado!"
  cannot-mix-fuel: "&cJá possui outro combustível em andamento!"
  not-accept-fuel: "&cEssa máquina não aceita esse tipo de combustível."
  upgrade-drop: "&eVocê fez upgrade da quantidade de drops de sua máquina!"
  upgrade-delay: "&eVocê fez upgrade do tempo entre drops da sua máquina!"
  upgrade-consume: "&eVocê fez upgrade do consumo de combustível de sua máquina!"
  upgrade-capacity: "&eVocê fez upgrade do tanque de combustível de sua máquina!"
  friend-chat:
  - "&aDigite o nickname de seu amigo."
  - "&aPara cancelar digite &ccancel&a."
  offline-player: "&cEsse player está offline ou não existe."
  is-yourself: "&cEsse jogador é você."
  is-friend: "&c%player% já é seu amigo."
  is-not-friend: "&c%player% não tem acesso à essa máquina."
  max-friends: "&cEssa máquina já atingiu o máximo de amigos."
  add-friend: "&aVocê adicionou &f%player% &acomo amigo nessa máquina"
  remove-friend: "&cVocê removeu &f%player% &ccomo amigo nessa máquina."
  disabled-object: "&cEssa função está desativada."
  cannot-set-on: "&cA máquina precisa conter combustível para ser ligada!"
  turn-on-machine: "&aVocê ligou sua máquina!"
  turn-off-machine: "&aVocê &cdesligou &asua máquina!"
  turn-on-hologram: "&aO holograma dessa máquina foi &lhabilitado&a!"
  turn-off-hologram: "&aO holograma dessa máquina foi &c&ldesabilitado&a!"
  turn-on-particles: "&aAs partículas dessa máquina foram &lhabilitadas&a!"
  turn-off-particles: "&aAs partículas dessa máquina foram &c&ldesabilitadas&a!"
  turn-on-drop-item: "&aO modo Dropar Itens foi &lhabilitado&a!"
  turn-off-drop-item: "&aO modo Dropar Itens foi &c&ldesabilitado&a!."
  no-more-upgrades: "&cNão há mais upgrades deste tipo."
  dont-have-cost: "&cVocê não itens e/ou dinheiro suficiente para finalizar a compra!"
  get-drops: "&aVocê recolheu &f%drops%x &adrops de sua máquina!"
  sell-drops: "&aVocê vendeu &f%drops%x &adrops de sua máquina por &f$%money%&a!"
  no-permission-get-drops: "&cVocê não tem permissão para recolher os drops de sua máquina!"
  no-permission-sell-drops: "&cVOcê não tem permissão para vender os drops de sua máquina!"
  give-machine: "&aFoi dada uma máquina do tipo %type% para %player%!"
  give-fuel: "&aFoi dado um combustível do tipo %type% para %player%!"
  unknown-argument: "&eSub comando desconhecido. Utilize &6/maquinas help&e!"
  buy-machine: "&aVocê comprou %amount%x Máquinas por &2$%price%&a!"
  buy-fuel: "&aVocê comprou %amount%x Combustíveis por &2$%price%&a!"
  ## Variaveis [insert-fuel]
  # %fuel% -> Quantidade de combustível adicionado.
  # %fuel-id% -> 'ParentID' do combustível
  # %tank-fuel% -> Quantidade de combustível que tem na máquina (incluindo o adicionado)
  # %capacity% -> Capacidade de combustível que tem na máquina
  # %time% -> Tempo adicionado na máquina
  # %time-left% -> Tempo para acabar o combustível da máquina.
  insert-fuel:
  - "&aFoi colocado &c%fuel%L &ade &c%fuel-id%&a em sua máquina!"
  limit: "&cVocê atingiu o limite de máquinas deste tipo."
  no-drops: "&cVoce nao possui nenhum drop."
  open-drops: "&aVocê abriu o painel de drops de suas máquinas!"

fuels.yml

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# >> Configuração dos Combustíveis <<

Gasolina3L:
  item:
    type: COAL
    data: 0
    name: "&7* &4Gasolina &c[3L] &7*"
  # Quantidade de combustível
  fuel: 3.0
  
  # Velocidade do combustível, normal = 1.0 | O tempo entre drops é igual ao delay divido pela velocidade
  # (delay = delay / speed)
  speed: 1.0
  # parentID serve para criar varios combustíveis iguais, só que com o item e quantidades diferentes.
  # Ele é obrigatório, não esqueça deste campo.
  # Exemplo: Os combustíveis 'Gasolina5L' e 'Gasolina10L'
  parentID: "Gasolina"
  # Preço do combustivel na loja.
  price: 2500
  # Numero do slot que ficará na loja. coloque 0 para desativar. (1o slot = 1)
  shop-slot: 22
Gasolina6L:
  item:
    type: COAL
    data: 0
    name: "&7* &4Gasolina &c[6L] &7*"
  fuel: 6
  speed: 1.0
  parentID: "Gasolina"
  shop-slot: 24
  price: 5875
Petroleo:
  item:
    type: FLINT
    name: "&f* &8Petróleo &7[1L] &f*"
  fuel: 1
  speed: 1.0
  parentID: "petroleo"
  shop-slot: 23
  price: 25000

machines.yml

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# >> Configuração das Máquinas <<
Maquina1:
  item:
    type: SPONGE
    data: 0
    name: "&6&lM&6áquina de &6&lE&6sponja"
    lore:
    - "&7Consumo: &f1L/10s"
    - "&7Capacidade: &f6L"
  drop:
    type: SPONGE
    amount: 16
  # Preço do drop da maquina.
  drop-price: 100.0
  # Delay entre os drops (segundos)
  drop-delay: 10
  # Consumo de combustivel a cada drop
  fuel-consume: 1.0
  # Capacidade de combustivel
  fuel-capacity: 6.0
  # Lista de combustiveis que a maquina aceita
  fuel-whitelist:
  - "Gasolina3L"
  - "Gasolina6L"
  # Numero do slot que ficará na loja. coloque 0 para desativar. (1o slot = 1)
  shop-slot: 12
  # Preço (money)
  price: 1000000
  # Preço (item)
  #itemcost:
  #  type: IRON_INGOT
  #  name: "&6Peça Máquinal"
  #  amount: 8
  
  # Aqui você pode colocar particulas proprias desta máquina, ou desativá-las, colocando false em "enable"
  particles:
    enable: true
    effect: FLAME
    offsetX: 0.25
    offsetY: 0
    offsetZ: 0.25
    addX: 0.5
    addY: 1.21
    addZ: 0.5
    count: 10
    
  # Caso não queira utilizar o sistema de upgrades, apenas remova essa seção.
  upgrades:
    # Quantidade de drops = ("drop.amount" + "upgrade.value") * stacked_machines
    drops:
      '1':
        # A seguir: Drops = 4 + 4
        value: 10
        price: 1000000
      '2':
        # A seguir: Drops = 4 + 16
        value: 20
        price: 1375000
    delay:
      '1':
        value: -1
        price: 2000000
        # ItemCost: O jogador precisará ter esse item em seu inventario para fazer upgrade.
        # Obs.: A comparação de itens é feita por: Tipo, Data, Nome e Lore.
        itemcost:
          type: TRIPWIRE_HOOK
          amount: 1
          name: "&e&lChave &6&lUPGRADE"
          lore:
          - "&7Tipo: &fDelay"
      '2':
        value: -2
        price: 2500000
        itemcost:
          type: TRIPWIRE_HOOK
          amount: 2
          name: "&e&lChave &6&lUPGRADE"
          lore:
          - "&7Tipo: &fDelay"
    consume:
      '1':
        value: -0.25
        price: 10000000
    capacity:
      '1':
        value: 6.0
        price: 5000000
  limit:
    '5': maquinas.Maquina1.limit.5
    '15': maquinas.Maquina1.limit.15
Maquina2:
  item:
    type: COAL_BLOCK
    data: 0
    name: "&8&lM&8áquina de &8&lC&8ombustível"
    lore:
    - "&7Consumo: &f1L/30s"
    - "&7Capacidade: &f2L"
  drop:
    type: COAL
    amount: 12
    name: "&7* &4Gasolina &c[6L] &7*"
  drop-price: 1000.0
  drop-delay: 10
  fuel-consume: 1.0
  fuel-capacity: 6.0
  fuel-whitelist:
  - "Petroleo"
  price: 5e6
  shop-slot: 16
  upgrades:
    drops:
      '1':
        value: 1
        price: 2e6
      '2':
        value: 2
        price: 3e6

 

Screenshots

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_1.png

Screenshot_4.png

 

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Sabe quele momento q vc quer aquele plugin mas o cara cobra mais doque o valor do jogo e vc pensa em fazer um pl igual mas nao sabe fazer sendo q n vai pagar 30 Reais por um pl sendo q posso comprar um Minecraft GTA V ou EURO TRUCK q tava de 10 Reais

 

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Em 09/02/2019 em 23:38, yBlackDev disse:

Introdução

Esse plugin tem como função adicionar máquinas (blocos que dropam itens enquanto tiver combustivel).

 

Características

* Sistema de Holograma                              (configuravel)
* Sistema de Partículas                                (configuravel)
* Sistema de stackar máquinas                  (configuravel)
* Painel em GUI                                             (configuravel)
* Configuração de botões do painel          (configuravel)
* Sistema de Drop Fisico ou em GUI          (configuravel)
* Sistema de /drops                                      (totalmente customizável)
* Sistema de Dono/Amigos da máquina   (configuravel)
* Loja inclusa                                                  (configuravel)
* Sistema de compra por packs na loja     (opcional)
* Sistema de upgrades:                                (configuravel)
   - Quant. de Drops
   - Delay entre drops
   - Consumo de Combustível
   - Capacidade de Combustível

* Armazenamento em YML, SQLite ou MySQL.
* Sistema de preço das máquinas/upgrades por money e/ou itens!
* Sistema de combustível com velocidade.
* API para desenvolvedores.
* Sistema de Limite/Suporte com permissões (configurável)
* Sistema de colocar combustível por pack (opcional)
* Sistema de colocar máquinas por pack (opcional)
* Sistema ANTI-LAG para servidores que usam muitas máquinas.

 

Comandos e Permissões

- ultimatemachines.give   -> Permissão para dar Máquinas/Combustíveis
- ultimatemachines.reload -> Permissão para recarregar a config do plugin
- ultimatemachines.getdrops  -> Permissão para pegar 64 drops da máquina ou do painel /drops
- ultimatemachines.getdropsall  -> Permissão para pegar todos os drops de uma máquina ou do painel /drops
- ultimatemachines.selldrops  -> Permissão para vender todos os drops
- ultimatemachines.sellalldrops -> Permissão para usar o botão VENDER TUDO do /drops
- ultimatemachines.*  -> Ter todas as permissões do plugin.

/maquinas  -> Abre a loja de máquinas/combustíveis  (caso esteja habilitada)
/maquinas reload  -> Reinicia a configuração
/maquinas give <maquina/combustivel> <player> [quant]  -> Da máquinas/combustíveis para um player.

 

UPDATES
Todas as atualizações do plugin serão informadas aqui. Caso você tenha comprado uma versão antiga, você terá acesso a nova! Basta me chamar no discord ou aqui nesse mesmo post.

v1.1.0
* Adicionado sistema de colocar máquinas por pack
* Adicionado sistema de colocar combustíveis por pack
* Resolvido bug dos hologramas sumirem
* Melhoras de desempenho em geral

* Adicionado sistema de backup.
* Adicionado sistema ANTI-LAG
* Adicionado painel /drops
* Adicionado sistema de limite de maquinas (por permissão)

 

Dependências: Vault (para uso de economia)

 

Versões testadas: 1.8
Você pode me pedir suporte para outra versão no discord.

 

Valor: R$30,00

Caso queira comprar ou tirar alguma dúvida entre em contato comigo!
Discord: yBlackDev#8609

 

Video Demonstrativo: 


API

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Eventos:
  * MachineBreakEvent  -> Evento que ocorre quando um jogador retira uma máquina
  * MachinePlaceEvent  -> Evento que ocorre quando um jogador coloca uma máquina 
  * MachineInsertFuelEvent  -> Evento que ocorre quando um jogador coloca combustível em uma máquina
  * MachineStackEvent  -> Evento que ocorre quando uma máquina é stackada com outra.

config.yml

  Mostrar conteúdo oculto

# SOBRE: Esse plugin usa um sistema de máquinas movidas a combustível.
# Cada máquina tem sua capacidade de combustível (%capacity%), e seu consumo (%consume%).
# Mas se você deseja usar "tempo" ao invés de combustível, você pode usar as variaveis:
# %time-left% -> Calcula quanto tempo falta para a máquina ficar sem combustível.
# %max-time% -> Calcule o máximo de tempo de uma máquina.
# O tempo pode ser definido em segundos, minutos, ou horas. Ex: 1h45m, 30m15s, 27s.
# Permissions:
# - ultimatemachines.getdrops # Permissão para recolher 64 drops de uma máquina
# - ultimatemachines.getdropsall # Permissão para recolher todos os drops que conseguir de uma máquina
# - ultimatemachines.selldrops # Permissão para vender todos os drops de uma máquina ou do painel /drops
# - ultimatemachines.sellalldrops # Permissão para vender todos os drops de uma máquina ou do painel /drops.
# - ultimatemachines.give # Permissão para givar máquinas.  [ ADMIN ]
# - ultimatemachines.reload # Permissão para recarregar a configuração. [ ADMIN ]
# - ultimatemachines.* # Acesso a todas as permissões do plugin.  [ ADMIN ]

license: ""

# Enviar alertas de erro para o console?
error-log: true

storage:
  # Tipo de armazenamento que será utilizado. Valores:
  # YML, MySQL, SQLite
  StorageType: YML
  
  MySQL:
    # ip do banco de dados
    host: '0.0.0.0'
    # nome do usuario
    username: 'nome de usuario'
    # senha do banco de dados
    password: 'senha aqui'
    # porta do banco de dados. (padrao= 3306)
    port: '3306'
    # nome do banco de dados
    database: 'database'
    # Nome da tabela em que ficará armazenado as maquinas.
    machines_table: "ultm_machines_machines"
    # Nome da tabela em que ficará armazenado os amigos das máquinas.
    friends_table: "ultm_machines_friends"
    # Nome da tabela em que ficará armazenado os drops. (Se o /drops estiver ativo)
    drops_table: "ultm_machines_drops"
   
  # Deletar maquina da database caso ela possua algum dado invalido?
  delete-invalid: false
  
  # Salvar um arquivo com as maquinas invalidas?
  delete-logs: false
  
  # Armazenar combustivel da maquina?
  save-fuel: true
  
  save-task:
    # Usar timer para salvar maquinas ?  **RECOMENDADO**
    enable: true
    
    # Intervalo em segundos
    interval: 90

backup:
  # ATENÇÃO: Essa função só será habilitada se você salvar maquinas em YML.
  # Caso contrario ela será ignorada.
  
  # Fazer backup ao fechar o servidor?
  backup-on-close: true
  
  # Usar timer para fazer backup?
  use-timer-backup: false
  
  # Intervalo do timer (em minutos)
  interval-minutes: 60
  
  # Maximo de arquivos de backup que podem ser criados.
  # Coloque -1 para ilimitado.
  file-limit: 5
  
  # Substituir o arquivo backup mais antigo caso o limite de arquivos seja atingido?
  replace-on-limit: true

anti-lag:
  # Esse sistema consiste em um unico timer para todas as maquinas.
  # Ele será rodado a intervalo, apenas adicionando "segundos" em maquinas ligadas
  # Quando a máquina atingir seu tempo de drop, ela irá dropar
  # Esse sistema é recomendado em servidores grandes, pois muitos timers podem causar lag.
  
  # Ativar?
  enable: true
  
  # Intervalo do timer (em ticks)
  # 20 ticks = 1 segundo || 50 = 2.5 segundos
  interval: 50
  
  # Usar task não sincronizada? DIMINUI O LAG
  # OBS: Esse tipo de task não é capaz de dropar itens, ou seja,
  # você só poderá ativar caso os drops sejam em GUI.
  use-async: false

stack:
  # Usar sistema de agrupamento de máquinas?
  enable: true
  # Raio que as máquinas irão agrupar
  radius: 3
  # Máximo de máquinas em um agrupamento.
  max-stack: 100
  # Para stackar uma máquina é necessario que ela tenha os mesmos niveis de upgrade da outra?
  # TRUE: Se a máquina colocada não tiver os mesmos upgrades, será criada uma nova.
  # FALSE: Se a máquina colocada tiver niveis maiores, eles serão setados.
  stack-equals-upgrade: true
  # TRUE: Ao quebrar uma maquina stackada, será dado X maquinas para o jogador.
  # FALSE: Ao quebrar uma maquina stackada, será dado 1 maquina, com a quantidade no lore (configurada na seção "machine-lore")
  give-per-machine: false
  
  # Multiplicar o preço dos upgrades pela quantidade de máquinas ?
  per-machine-upgrade-cost: false
  
shop:
  # Ativar Loja de Máquinas?
  enable: true
  # Titulo do menu
  title: "&0&nLoja de Máquinas"
  # Quantidade de linhas do menu
  rows: 3
  # Comprar 64 itens ao utilizar shift?
  shift-buy-pack: true
  # Descrição adicionada ao item vendido.
  cost-lore:
  - ''
  - '&fPreço: &a$%price%'
  - '&7Clique aqui para comprar agora!'
  - '&7Para comprar em packs use SHIFT!'
  - ''

drops:
  # Ativar o painel /drops ?
  # Nota: Se essa função for ativada, os drops serão armazenados no painel
  # e não na propria máquina.
  useDropsPanel: true
  
  # Mostrar icone do drop da maquina se não tiver nenhum ?
  show-empty: false
  
  # Nome do menu
  menu-name: "&7Drops de suas Máquinas"
  
  # Quantidade de linhas do menu.
  rows: 4
  
  # Determine a ação de cada tipo de click.
  # Isso também vale para o botão de pegar drops da máquina.
  # Tipos de click:
  # * RIGHT(direito), LEFT(esquerdo), SHIFT_RIGHT, SHIFT_LEFT, MIDDLE(meio), DOUBLE_CLICK(duplo), OTHER(Qualquer outro caso não seja especificado)
  # Ações:
  # * SELL (vender drops), GETDROPS (pegar drops em pack ou menos), GETDROPSALL (pegar quantos drops couber no inventario)
  # OBS: Para desativar coloque []. Exemplo:  SELL: []
  click-action:
    GETDROPS:
    - OTHER
    GETDROPSALL:
    - MIDDLE
    SELL:
    - LEFT
    - SHIFT_LEFT
  
  sell-all:
    # Ativar botão VENDER TUDO ? (vender todos os drops de todas as maquinas)
    enable: true
    
    # Slot em que o botão ficará. (1-54)
    slot: 5
    
    item:
      type: NETHER_STAR
      name: " &6&lVENDER TUDO "
      # == Variables ==
      # %drops%   Quantidade de drops
      # %price%   Ganho total da venda.
      lore:
      - '&7Vender &f%drops% &7por'
      - '&7 * &a%price%'
      no-drops-lore:
      - '&7Você não possui nenhum drop.'
  
  item:
    # Setar o material do item para o material do drop?
    use-drop-material: true
    type: 7
    # == Variables ==
    # %drop-item-name%    Nome do item (se tiver) se não, nome do material
    # %machine-name%      Nome do item da máquina
    # %drops%             Quantidade de drops
    # %sellprice%         Preço para a venda de todos os drops.
    name: "%drop-item-name%"
    lore:
    - '&7Quantidade:'
    - '&7  > &a%drops%'
    - ''
    - '&7Produzido por:'
    - '&7  > %machine-item-name%'
    - ''
    - '&7Vender por:'
    - '&7  > &a%sellprice%'
    - ''
  
  custom-slot-order:
    # Usar ordem customizavel de slots?
    enable: false
    # Ordem dos slots. Supondo que tenha drops de 3 maquinas diferentes, eles serão colocados na ordem abaixo.
    order:
    - 2
    - 3
    - 4
    - 5
    - 6
    - 7
    - 8
  
  # Ativar preenchedores de espaço?
  # Preenchedores de espaço são itens (inuteis) que aparecem no menu. Servem para decoração.
  use-fill: false
  
  # Crie-os aqui:
  fill:
    exemplo:
      type: STAINED_GLASS_PANE
      data: 10
      name: " "
      slots: ''
    
limit:
  # Usar limite de máquinas ?
  enable: true
  
  # Limite padrão
  default: 10
  
  # Contar máquinas stackadas ?
  use-stack-count: false

# Caso o jogador retire a máquina no shift, todas as máquinas stackadas irão ser retiradas ?
shift-break-all: true

# Maximo de amigos que podem ser adicionados na máquina. Coloque um numero negativo para deixar sem limite.
max-friends: 10

# Amigos podem retirar a máquina?
friend-can-break: true

# Qualquer um pode retirar a máquina?
anyone-can-break: false

# Qualquer jogador poderá colocar combustível na máquina?
anyone-can-active: true

# Ligar a máquina quando um combustível for inserido?
# Caso contrario, ela poderá ser ativada no painel.
# OBS.: Caso essa opção seja ativada, o combustível da máquina não será salvo ao fechar o servidor para evitar bug.
start-on-insert-fuel: false

# Dropar itens gerados? Caso FALSE, eles irão pro inventário da máquina.
# Essa opção pode ser alterada no painel da máquina in-game, para desativar, basta remover o botão de alteração.
default-drop-items: true

# Caso tenha mais de 1 máquina stackada, cada máquina consumirá combustível?
# Exemplo: Consumo: 1L | Capacidade: 10L | 3 Máquinas Stackadas
# TRUE: O consumo será de 3L (1L * 3) e a capacidade de 30L (10L * 3)
# FALSE: 1 combustível ligará todas as máquinas.
fuel-per-machine: false

# Dropar máquina ao ser quebrada?
# Caso contrario a máquina irá ser dada para o player sem passar pelo processo de drop.
drop-machine: false

# Representar money em textos de forma customizada? exemplos:
# True: 22M, 42T, 95Q
# False: 22e6, 42e12, 95e15
# Nota: Esse sistema tem suporte até o numero 1.0e51
format-money: true

# Soltar fogos de artificio ao fazer upgrade da máquina?
firework-on-upgrade: true

# É necessário usar uma ferramenta com toque suave para retirar a máquina?
need-silktouch: false

# É nescessário usar uma ferramenta personalizada para retirar a máquina?
need-custom-tool: false

# Ao quebrar uma máquina, caso o jogador não tenha silk touch ou uma ferramenta personalizada, o evento será cancelado?
# TRUE: A máquina não é quebrada
# FALSE: A máquina é quebrada, porém o item não é dropado.
cancel-event: false

# Ferramenta personalizada.
# type: nome ou id do material.
# data: data value do item.
# amount: quantidade de itens (não é relevante nessa seção)
# name: nome do item. (OPCIONAL)
# lore: descrição do item (OPCIONAL)
# glow: usar efeito de encantamento no item? (OPCIONAL)
custom-tool:
  type: BLAZE_ROD
  data: 0
  name: "&6&lChave de Máquinas"
  lore:
  - "&7É usada para desinstalar máquinas!"
  glow: true

# Ao quebrar uma máquina, algumas variaveis (como o combustível, quantidade stacka e upgrades)
# podem ser armazenadas no lore do item. A lista a seguir será adicionada a descrição do item.
# Variaveis: %stack%, %fuel%, %upgrade-drop%, %upgrade-delay%, %upgrade-consume%, %upgrade-capacity%
# OBS: Caso uma variavel não seja colocada, ela não será salva ao quebrar a máquina.
machine-lore:
- ""
- "&aStack: &7%stack%x"
- "&aCombustível: &7%fuel%L"
- "&7- &6UPGRADES &7-"
- "&eQuant. de Drops: &7Nv%upgrade-drop%"
- "&eDelay: &7Nv%upgrade-delay%"
- "&eConsumo: &7Nv%upgrade-consume%"
- "&eCapacidade: &7Nv%upgrade-capacity%"
- ""

Particles:
  # Aqui você configurará a particula padrão
  # É possível mudá-las em cada máquina.
  
  # Ativar? Elas serão lançadas toda vez que a máquina dropar itens.
  enable: true
  # Nome da particula (veja em "particles.txt")
  effect: FLAME
  # offset: As partículas serão espalhadas em uma área de:
  offsetX: 0.25
  offsetY: 0
  offsetZ: 0.25
  # add: As partículas serão spawnadas nas coordenadas da máquina, com a adição de:
  # Dica: Coloque addX e addZ como 0.5 para que as particulas fiquem centralizadas no bloco.
  addX: 0.5
  addY: 1.21
  addZ: 0.5
  # count: Numero de partículas
  count: 6

Holograms:
  # Ativar hologramas ?
  enable: true
  
  # Distancia (y) entre a máquina e o holograma (min. recomendado: 1.5)
  height: 1.5
  
  ## Variaveis ##
  # %name% > Nome da máquina (do item)
  # %stack% > Quantidade de maquinas
  # %owner% > Dono da máquina
  # %fuel% > combustivel
  # %fuel-id% > ParentID do combustivel
  # %capacity% > capacidade de combustivel
  # %time-left% > Tempo restante de combustível
  # %max-time% > Maximo de tempo de combustivel
  # %friends% > Lista de amigos (separado por virgula ",")
  # OBS.: Não é necessário usar todas
  
  # Linhas do hologram (quando a máquina estiver ligada)
  on-hologram:
  - "&a&l%stack%x %name%"
  - "&eDono: &c%owner%"
  - "&eCombustível: &c%fuel%L/%capacity%L"
  - "&cDesliga em: &f%time-left%"
  # Linhas do hologram (quando a máquina estiver desligada)
  off-hologram:
  - "&a&l%stack%x %name%"
  - "&eDono: &c%owner%"
  - "&eCombustível: &c%fuel%L/%capacity%L"
  - "&eStatus: &cDesligada"

MachinePanel:
  # Abrir painel da máquina ao clicar nela com o botão direito?
  use-panel: true

  # Titulo do painel da máquina
  title: "&7Painel da Máquina"
  
  # Quantidade de linhas que o inventario terá. (Minimo 1, Maximo 6)
  rows: 6
  
  # Fill (OPCIONAL)> Items que serão usados para preencher os slots do inventario.
  # Não acionaveis, são apenas decorativos.
  fill:
    lime:
      type: STAINED_GLASS_PANE
      data: 5
      name: " "
      # Slots em que ficará o item.
      # ex.. '1,2,3,4,5,6,7,8,9' (todos os slots da primeira linha)
      slots: "2,3,4,5,6,7,8,10,11,17,18,19,28,37,38,27,36,45,44,53,52,51,50,49,48,47"
    
    green:
      type: STAINED_GLASS_PANE
      data: 13
      name: " "
      slots: "1,9,13,15,54,12,16,20,21,22,23,24,25,26,31,33,41,46"
  # Aqui ficará os botões do menu, tais como: ligar maquina, desligar maquina, adicionar amigos, etc...
  # Cada botão tem uma função especial, para desativar essa função, basta colocar o valor de 'slot' como 0,
  # assim ele não aparecerá no menu.
  buttons:
  
    info:
      slot: 32
      # Variaveis:
      # %owner% -> dono da maquina
      # %fuel% -> combustivel na maquina
      # %fuel-id% -> ParentID do combustivel
      # %capacity% -> Capacidade de combustivel
      # %consume% -> Consumo de combustivel
      # %delay% -> Delay entre os drops
      # %drops% -> Drops por rodada
      # %time-left% -> Tempo restante de combustivel
      # %max-time% -> Maximo de tempo de combustivel.
      # %upgrade-drop% -> Nivel do upgrade de drops
      # %upgrade-delay% -> Nivel do upgrade de delay
      # %upgrade-consume% -> Nivel do upgrade de consumo
      # %upgrade-capacity% -> Nivel do upgrade de capacidade
      type: FEATHER
      name: "&e&lSOBRE A MÁQUINA"
      lore:
      - "&eMáquinas: &6%stack%x"
      - "&eDono: &6%owner%"
      - ""
      - "&eCombustível: &6[%fuel-id%] &c%fuel%/%capacity%"
      - "&ePrevisão: &7%time-left% restantes"
      - " "
      - "&eDrops por rodada: &c%drops%"
      - "&eDelay entre rodadas: &c%delay%s"
      - "&eConsumo por rodada: &c%consume%L"
      - "&eCapacidade: &c%capacity%L"
      - ""
      - "&6&lUPGRADES:"
      - "&e Drops: &cNv%upgrade-drop%"
      - "&e Delay: &cNv%upgrade-delay%"
      - "&e Consumo: &cNv%upgrade-consume%"
      - "&e Capacidade: &cNv%upgrade-capacity%"
      - ""
    
    # Botão para adicionar amigos (botão direito/esquerdo) / remover amigos (shift + botão direito/esquerdo)
    friends:
      slot: 14
      
      line-prefix: "&7- "
      
      type: SKULL_ITEM
      data: 3
      name: " &6&lAMIGOS "
      lore:
      - "&fClick Direito/Esquerdo: &aAdiciona &7Amigo."
      - "&fClick Direito/Esquerdo + SHIFT: &cRemove &7Amigo."
      - ""
      - "&aLista de Amigos:"
      # Será adicionado uma linha para cada amigo da máquina. "<prefix> %friend%"
    
    # Botão para ligar/desligar a máquina.
    setActive:
      # Slot do botão.
      slot: 34
      
      # Botão para ligar a máquina (Aparecerá quando estiver desligada)
      setOn:
        type:  INK_SACK
        data: 8
        name: " &aLigar Máquina "
      # Botão para desligar a máquina (Aparecerá quando estiver ligada)
      setOff:
        type: INK_SACK
        data: 10
        name: " &cDesligar Máquina "
        glow: true

    # Botão para ativar/desativar o holograma.
    setUseHologram:
      # Slot do botão.
      slot: 29
      
      # Botão para ativar o holograma (Aparecerá quando estiver desativado)
      setOn:
        type: ARMOR_STAND
        name: " &aAtivar Holograma "
      # Botão para desativar o holograma (Aparecerá quando estiver ativado)
      setOff:
        type: ARMOR_STAND
        name: " &cDesativar Holograma "
        glow: true

    # Botão para ativar/desativar as partículas.
    setUseParticles:
      # Slot do botão.
      slot: 30
      
      # Botão para ativar as partículas (Aparecerá quando estiver desativado)
      setOn:
        type: BLAZE_POWDER
        name: " &aAtivar Partículas "
      # Botão para desativar as partículas (Aparecerá quando estiver ativado)
      setOff:
        type: BLAZE_POWDER
        name: " &cDesativar Partículas "
        glow: true
    
    # Botão para ativar/desativar o drop dos itens
    setDropItems:
      # Slot do botão.
      slot: 35
      
      # Botão para ativar o drop de itens (Aparecerá quando estiver desativado)
      setOn:
        type: ARROW
        name: " &aAtivar Drop de Itens "
      # Botão para desativar o drop de itens (Aparecerá quando estiver ativado)
      setOff:
        type: ARROW
        name: " &cDesativar Drop de Itens "
        glow: true
    # Botão para pegar/vender os drops das maquinas
    getDrops:
      slot: 5
      # Colocar o material do item como o mesmo material do drop da maquina?
      use-drop-material: true
      
      hasDrops:
        type: 7
        amount: 1
        name: " &aInventário da Máquina "
        lore:
        - "&aPossui &f%drops%x &adrops no inventário desta máquina."
        - ""
        - "&fClick Central: &7Pega quantos itens você conseguir."
        - "&fClick Direito/Esquerdo: &7Pega 64x itens."
        - "&fClick Direito/Esquerdo + SHIFT: &7Vende todos os drops."
      noneDrops:
        type: 7
        amount: 1
        name: " &aInventário da Máquina "
        lore:
        - "&cO inventário desta máquina"
        - "&cestá vazio!"
    upgrade:
      # Variaveis:
      # %price% -> Preço para fazer upgrade
      # %level% -> Level do upgrade
      # %next-level% -> Proximo level do upgrade
      # %value% -> Valor adicional do upgrade (antes)
      # %next-value% -> Valor adicional do upgrade (depois)
      drops:
        slot: 39
        type: EXP_BOTTLE
        name: "&6FAZER UPGRADE DA MÁQUINA"
        lore:
        - "&7Tipo de Upgrade: &eQuant. de Drops"
        - "&7Preço: &e$%price%"
        - "&7Nivel: &e%level% &7-> &e%next-level%"
        - "&7Modificação: &e%value% &7-> &e%next-value%"
        no-more-upgrades-lore:
        - "&7Tipo de Upgrade: &eQuant. de Drops"
        - "&7Nivel: &e%level%"
        - "&7Modificação: &e%value%"
        - "&cNão há mais upgrades deste tipo."
      delay:
        slot: 40
        type: EXP_BOTTLE
        name: "&6FAZER UPGRADE DA MÁQUINA"
        lore:
        - "&7Tipo de Upgrade: &eTempo entre drops"
        - "&7Preço: &e$%price%"
        - "&7Nivel: &e%level% &7-> &e%next-level%"
        - "&7Modificação: &e%value% &7-> &e%next-value%"
        no-more-upgrades-lore:
        - "&7Tipo de Upgrade: &eTempo entre drops"
        - "&7Nivel: &e%level%"
        - "&7Modificação: &e%value%"
        - "&cNão há mais upgrades deste tipo."
      consume:
        slot: 42
        type: EXP_BOTTLE
        name: "&6FAZER UPGRADE DA MÁQUINA"
        lore:
        - "&7Tipo de Upgrade: &eConsumo de Combustível"
        - "&7Preço: &e$%price%"
        - "&7Nivel: &e%level% &7-> &e%next-level%"
        - "&7Modificação: &e%value% &7-> &e%next-value%"
        no-more-upgrades-lore:
        - "&7Tipo de Upgrade: &eConsumo de Combustível"
        - "&7Nivel: &e%level%"
        - "&7Modificação: &e%value%"
        - "&cNão há mais upgrades deste tipo."
      capacity:
        slot: 43
        type: EXP_BOTTLE
        name: "&6FAZER UPGRADE DA MÁQUINA"
        lore:
        - "&7Tipo de Upgrade: &eCapacidade de Combustível"
        - "&7Preço: &e$%price%"
        - "&7Nivel: &e%level% &7-> &e%next-level%"
        - "&7Modificação: &e%value% &7-> &e%next-value%"
        no-more-upgrades-lore:
        - "&7Tipo de Upgrade: &eCapacidade de Combustível"
        - "&7Nivel: &e%level%"
        - "&7Modificação: &e%value%"
        - "&cNão há mais upgrades deste tipo."

Lang:
  tag: "&6[&lM&6áquinas] "
  # Mensagens exibidas in-game
  # Pode ser um texto ou uma lista de textos.
  place: "&aVocê instalou uma máquina!"
  break: "&cVocê desinstalou uma máquina!"
  break-no-tool: "&cVocê quebrou uma máquina com uma ferramenta inadequada."
  no-permission-to-interact: "&cVocê não tem permissão para interagir com essa máquina!"
  no-permission: "&cSem permissão."
  no-economy: "&cNão foi possível completar esta ação porque o economy não foi localizado."
  no-tool: "&cVocê tem que usar uma ferramenta adequada para desinstalar uma máquina."
  full-inv: "&cSeu inventário está cheio."
  fuel-ended: "&cUma de suas máquinas está sem combustível para continuar a produzir!"
  cannot-insert-fuel: "&cO tanque de combustível está lotado!"
  cannot-mix-fuel: "&cJá possui outro combustível em andamento!"
  not-accept-fuel: "&cEssa máquina não aceita esse tipo de combustível."
  upgrade-drop: "&eVocê fez upgrade da quantidade de drops de sua máquina!"
  upgrade-delay: "&eVocê fez upgrade do tempo entre drops da sua máquina!"
  upgrade-consume: "&eVocê fez upgrade do consumo de combustível de sua máquina!"
  upgrade-capacity: "&eVocê fez upgrade do tanque de combustível de sua máquina!"
  friend-chat:
  - "&aDigite o nickname de seu amigo."
  - "&aPara cancelar digite &ccancel&a."
  offline-player: "&cEsse player está offline ou não existe."
  is-yourself: "&cEsse jogador é você."
  is-friend: "&c%player% já é seu amigo."
  is-not-friend: "&c%player% não tem acesso à essa máquina."
  max-friends: "&cEssa máquina já atingiu o máximo de amigos."
  add-friend: "&aVocê adicionou &f%player% &acomo amigo nessa máquina"
  remove-friend: "&cVocê removeu &f%player% &ccomo amigo nessa máquina."
  disabled-object: "&cEssa função está desativada."
  cannot-set-on: "&cA máquina precisa conter combustível para ser ligada!"
  turn-on-machine: "&aVocê ligou sua máquina!"
  turn-off-machine: "&aVocê &cdesligou &asua máquina!"
  turn-on-hologram: "&aO holograma dessa máquina foi &lhabilitado&a!"
  turn-off-hologram: "&aO holograma dessa máquina foi &c&ldesabilitado&a!"
  turn-on-particles: "&aAs partículas dessa máquina foram &lhabilitadas&a!"
  turn-off-particles: "&aAs partículas dessa máquina foram &c&ldesabilitadas&a!"
  turn-on-drop-item: "&aO modo Dropar Itens foi &lhabilitado&a!"
  turn-off-drop-item: "&aO modo Dropar Itens foi &c&ldesabilitado&a!."
  no-more-upgrades: "&cNão há mais upgrades deste tipo."
  dont-have-cost: "&cVocê não itens e/ou dinheiro suficiente para finalizar a compra!"
  get-drops: "&aVocê recolheu &f%drops%x &adrops de sua máquina!"
  sell-drops: "&aVocê vendeu &f%drops%x &adrops de sua máquina por &f$%money%&a!"
  no-permission-get-drops: "&cVocê não tem permissão para recolher os drops de sua máquina!"
  no-permission-sell-drops: "&cVOcê não tem permissão para vender os drops de sua máquina!"
  give-machine: "&aFoi dada uma máquina do tipo %type% para %player%!"
  give-fuel: "&aFoi dado um combustível do tipo %type% para %player%!"
  unknown-argument: "&eSub comando desconhecido. Utilize &6/maquinas help&e!"
  buy-machine: "&aVocê comprou %amount%x Máquinas por &2$%price%&a!"
  buy-fuel: "&aVocê comprou %amount%x Combustíveis por &2$%price%&a!"
  ## Variaveis [insert-fuel]
  # %fuel% -> Quantidade de combustível adicionado.
  # %fuel-id% -> 'ParentID' do combustível
  # %tank-fuel% -> Quantidade de combustível que tem na máquina (incluindo o adicionado)
  # %capacity% -> Capacidade de combustível que tem na máquina
  # %time% -> Tempo adicionado na máquina
  # %time-left% -> Tempo para acabar o combustível da máquina.
  insert-fuel:
  - "&aFoi colocado &c%fuel%L &ade &c%fuel-id%&a em sua máquina!"
  limit: "&cVocê atingiu o limite de máquinas deste tipo."
  no-drops: "&cVoce nao possui nenhum drop."
  open-drops: "&aVocê abriu o painel de drops de suas máquinas!"

fuels.yml

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# >> Configuração dos Combustíveis <<

Gasolina3L:
  item:
    type: COAL
    data: 0
    name: "&7* &4Gasolina &c[3L] &7*"
  # Quantidade de combustível
  fuel: 3.0
  
  # Velocidade do combustível, normal = 1.0 | O tempo entre drops é igual ao delay divido pela velocidade
  # (delay = delay / speed)
  speed: 1.0
  # parentID serve para criar varios combustíveis iguais, só que com o item e quantidades diferentes.
  # Ele é obrigatório, não esqueça deste campo.
  # Exemplo: Os combustíveis 'Gasolina5L' e 'Gasolina10L'
  parentID: "Gasolina"
  # Preço do combustivel na loja.
  price: 2500
  # Numero do slot que ficará na loja. coloque 0 para desativar. (1o slot = 1)
  shop-slot: 22
Gasolina6L:
  item:
    type: COAL
    data: 0
    name: "&7* &4Gasolina &c[6L] &7*"
  fuel: 6
  speed: 1.0
  parentID: "Gasolina"
  shop-slot: 24
  price: 5875
Petroleo:
  item:
    type: FLINT
    name: "&f* &8Petróleo &7[1L] &f*"
  fuel: 1
  speed: 1.0
  parentID: "petroleo"
  shop-slot: 23
  price: 25000

machines.yml

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# >> Configuração das Máquinas <<
Maquina1:
  item:
    type: SPONGE
    data: 0
    name: "&6&lM&6áquina de &6&lE&6sponja"
    lore:
    - "&7Consumo: &f1L/10s"
    - "&7Capacidade: &f6L"
  drop:
    type: SPONGE
    amount: 16
  # Preço do drop da maquina.
  drop-price: 100.0
  # Delay entre os drops (segundos)
  drop-delay: 10
  # Consumo de combustivel a cada drop
  fuel-consume: 1.0
  # Capacidade de combustivel
  fuel-capacity: 6.0
  # Lista de combustiveis que a maquina aceita
  fuel-whitelist:
  - "Gasolina3L"
  - "Gasolina6L"
  # Numero do slot que ficará na loja. coloque 0 para desativar. (1o slot = 1)
  shop-slot: 12
  # Preço (money)
  price: 1000000
  # Preço (item)
  #itemcost:
  #  type: IRON_INGOT
  #  name: "&6Peça Máquinal"
  #  amount: 8
  
  # Aqui você pode colocar particulas proprias desta máquina, ou desativá-las, colocando false em "enable"
  particles:
    enable: true
    effect: FLAME
    offsetX: 0.25
    offsetY: 0
    offsetZ: 0.25
    addX: 0.5
    addY: 1.21
    addZ: 0.5
    count: 10
    
  # Caso não queira utilizar o sistema de upgrades, apenas remova essa seção.
  upgrades:
    # Quantidade de drops = ("drop.amount" + "upgrade.value") * stacked_machines
    drops:
      '1':
        # A seguir: Drops = 4 + 4
        value: 10
        price: 1000000
      '2':
        # A seguir: Drops = 4 + 16
        value: 20
        price: 1375000
    delay:
      '1':
        value: -1
        price: 2000000
        # ItemCost: O jogador precisará ter esse item em seu inventario para fazer upgrade.
        # Obs.: A comparação de itens é feita por: Tipo, Data, Nome e Lore.
        itemcost:
          type: TRIPWIRE_HOOK
          amount: 1
          name: "&e&lChave &6&lUPGRADE"
          lore:
          - "&7Tipo: &fDelay"
      '2':
        value: -2
        price: 2500000
        itemcost:
          type: TRIPWIRE_HOOK
          amount: 2
          name: "&e&lChave &6&lUPGRADE"
          lore:
          - "&7Tipo: &fDelay"
    consume:
      '1':
        value: -0.25
        price: 10000000
    capacity:
      '1':
        value: 6.0
        price: 5000000
  limit:
    '5': maquinas.Maquina1.limit.5
    '15': maquinas.Maquina1.limit.15
Maquina2:
  item:
    type: COAL_BLOCK
    data: 0
    name: "&8&lM&8áquina de &8&lC&8ombustível"
    lore:
    - "&7Consumo: &f1L/30s"
    - "&7Capacidade: &f2L"
  drop:
    type: COAL
    amount: 12
    name: "&7* &4Gasolina &c[6L] &7*"
  drop-price: 1000.0
  drop-delay: 10
  fuel-consume: 1.0
  fuel-capacity: 6.0
  fuel-whitelist:
  - "Petroleo"
  price: 5e6
  shop-slot: 16
  upgrades:
    drops:
      '1':
        value: 1
        price: 2e6
      '2':
        value: 2
        price: 3e6

 

Screenshots

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Me aceita no discord, irmão, to muito interessado

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