Ir para conteúdo

[MATÉRIA] Entenda a briga entre EUA e Huawei


Rebs

Posts Recomendados

Ga0dO0W.png

Acusações de espionagem

Em 2012, o Congresso dos EUA publicou um relatório em que acusava a Huawei e a também chinesa ZTE de serem uma ameaça à segurança do país. Na época, as companhias já figuravam entre as principais fornecedoras de equipamentos para redes de telecomunicação em todo o mundo e negaram veementemente as acusações de que estariam trabalhando com o governo chinês para espionar cidadãos de outros países.

No mesmo ano, a própria Casa Branca, ainda sob a presidência de Barack Obama, emitiu outro documento afirmando não ter encontrado provas de que as empresas chinesas estariam criando brechas propositais em seus aparelhos para facilitar a espionagem. Parecia o suficiente para amenizar a briga, pelo menos até Donald Trump vencer as eleições e chegar à presidência dos EUA.

Desde o início, o argumento dos EUA estava relacionado principalmente às torres de celulares da Huawei.

Desde seu primeiro ano de mandato, Trump assumiu uma posição de confronto com a China. O presidente foi favorável a um projeto que impede companhias com pelo menos 25% de participação chinesa de comprarem empresas norte-americanas. Ele também anunciou novas tarifas sobre um volume de cerca de US$ 200 bilhões em produtos vindos da China, tendo inclusive que isentar algumas empresas para não afetar o preço de itens vendidos nos EUA.

Fonte: 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...