R.A Postado Agosto 7, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2020 Pessoal, tenho um long que é um date.getTime, como eu pego esse long e transformo em uma data certinha pt-BR com dd/MM/yyyy HH:mm:ss? Tipo criar um formatadorzinho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielzinh Postado Agosto 7, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2020 Não entendo muito disso, mas tente date.getTime(HH:mm) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateusão Postado Agosto 7, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2020 (editado) Você pode usar o "SimpleDateFormat", um exemplo é assim: SimpleDateFormat sdf1 = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); SimpleDateFormat sdf2 = new SimpleDateFormat("HH:mm:ss"); Date date = new Date(); System.out.println(sdf1.format(date)); System.out.println(sdf2.format(date)); O resulto vai sair nesse estilo: 07/08/2020 07:18:23 Tem várias outras maneiras de formatação que ele suporta, é possível até ver se o ano é antes ou depois de cristo, a lista de todos os jeitos de formatar está aqui:https://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/java/text/SimpleDateFormat.html Editado Agosto 7, 2020 por Mateusão 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielzinh Postado Agosto 7, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2020 1 hora atrás, Mateusão disse: Você pode usar o "SimpleDateFormat", um exemplo é assim: SimpleDateFormat sdf1 = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); SimpleDateFormat sdf2 = new SimpleDateFormat("HH:mm:ss"); Date date = new Date(); System.out.println(sdf1.format(date)); System.out.println(sdf2.format(date)); O resulto vai sair nesse estilo: 07/08/2020 07:18:23 Tem várias outras maneiras de formatação que ele suporta, é possível até ver se o ano é antes ou depois de cristo, a lista de todos os jeitos de formatar está aqui:https://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/java/text/SimpleDateFormat.html Código bonito, gostei, apesar de não ter entendido nada, parece ter lógica. @off PREFIRO meu skriptzinho, que é só fazer um set {_dia} to now formatted human-readable as "dd/MM/yy" que já vai. kkkkkkkkkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateusão Postado Agosto 7, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2020 1 hora atrás, danielzinh disse: Código bonito, gostei, apesar de não ter entendido nada, parece ter lógica. É bem simples de entender, o nome já fala, se eu usar este modelo: new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy") Com "dd" sendo o dia do mês, "MM" sendo o mês do ano e "yyyy" sendo o ano em si. Quando eu usar então o ".format(date)", a data vai ser formatada para ficar no modelo exato que escrevi. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SrBlecaute Postado Agosto 7, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2020 resolvido ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
B E E D Postado Agosto 7, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2020 Date now = new Date(); SimpleDateFormat format = new SimpleDateFormat("dd-MM-yyyy HH:mm:ss"); ArrayList<String> blabla = new ArrayList<String>(); blabla.add("§fUsada pela útima vez em: §7" + format.format(now)); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheGeneX Postado Agosto 10, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2020 Sua dúvida foi marcada como resolvida pela nossa equipe. Caso sua dúvida não tenha sido sanada, crie outro tópico. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados