Ir para conteúdo

Sistema de PVP complexo.

Comonier

Posts Recomendados

• Sistema de PVP com fila e sistema de armazenamento de informação em logs, e anúncio dos vencedores.
  • Sistema de Duel  (tb conhecido como x1 ou solo) com Sub-Sistema opcional para Duel de inventário [TRUE/FALSE] (opção deve existir para jogador solo (x1) ou times (x2,x3,x4,x5))
  •     TRUE = Inventário atual do jogador. O jogador que morrer perde os itens e o jogador que vencer pode levar tudo ou guardar na EnderChest que poderá existir na Arena.
  •     FALSE = os jogadores serão teleportados para uma Arena com um inventário pré-definido com SETs e itens pré-definidos em algum arquivo de configuração deste sistema.
  • Sub-Sistema de criação de time (opcional para duelos x2, x3, x4, x5) (Explicarei mais em baixo sobre o sistema, funcionamento e comandos.)

Objetivo do sistema: Eliminar os atuais incômodos  no servidores survival de jogadores utilizando comandos como x1, duel, pedindo e anunciando nos chats globais que desejam duelar com jogadores que não estão interessados em pvp. Eliminaria os floods constantes relacionados a isso. Facilitaria aos interessados a diversão e entretenimento que buscam.

Estava pensando, após jogar em vários servidores survival ou de pvp, um sistema para se liberar inclusive no servidores survival de pvp, de fila, (parecido com o sistema de pvp do world of warcraft de arena) as filas poderiam ser por exemplo, de x1, x3 ou x5. Exemplo: Na fila de x1, acredito que seja a menos difícil de fazer, os jogadores que curtem x1, não precisariam ficar anunciando, nem pedindo x1 para outros jogadores [que não tem interesse em x1] eles simplesmente entrariam na fila,  /join x1 e outros jogadores que também entrassem na fila duelariam com esses jogadores. Quem não curtem pvp, x1, ou duel, não precisaria ficar recebendo o tempo todo pedido de jogadores que curtem... seria um grande avanço nos sistemas atuais, visando a paz no servidor. Uma vez que esses jogadores não receberiam mais pedidos de pvp, jogariam  em paz, e quem curte bastaria entrar na fila pra encontrar outros jogadores que também curtem. Poderia haver inclusive 2 tipos de fila, uma fila para x1 pré-definida com inventário selecionado, ex: set iron, poção e food padronizados, e outra fila free, para o jogador ir com o que estiver no inventário dele e perder os itens pro vencedor caso morra.

O x2 x3 x4 ou x5 seriam mais complicados, porque antes de entrar na fila, os jogadores teriam que formar um time, ex: /x2 create <nome> | /x2 invite <player2> | /x2 join (para entrar na fila) o sistema teria que jogar os times para uma region da arena. | Também poderiam criar os 2 sistemas, para o perfil de set pronto padrão, que ninguém usa o próprio inventário e logo não perde nada, e o que usa o próprio inventário e perde tudo.

Programar um plugin que faça esse sistema de PVP de x1 a x5 usando 2 sistemas de inventário, perfil pronto ou inventário do próprio player etc... sem sistema de recompensa, no máximo um sistema de anúncio com ranks, em algum holograma etc... ou comando para ver os top no chat.

Esse sistema traria uma paz enorme para quem odeia ficar recebendo pedidos de x1 /duel etc... que atualmente só veem como solução dar /ignore do jogador que fica fazendo isso. O que não é uma coisa socialmente agradável... ter os jogadores do seu servidor se ignorando, por causa do sistema falho.

Resumindo, o sistema precisaria identificar os times ou jogadores solo que fizessem seus pedidos de entrar na fila através do comando /join e mover os jogadores para as respectivas arenas respeitando os subsistemas de inventário TRUE ou FALSE para todos os jogadores dos times, e não falhar em jogar jogadores solo contra times, ou jogadores de times de números diferentes juntos... essa é a maior dificuldade, além disse o sistema deveria ter uma contagem para verificar se os times possuem o mesmo número de jogadores. antes de joga-los na arena.

Acho que é isso, se alguém se interessar em criar esse sistema fica a vontade, além disso, podem incrementar o que quiserem, utilizar os comandos que quiserem. O Foco desse sistema é privar os jogadores que não tem interesse em pvp de aborrecimentos, evitar spam no chat, e dar oportunidade para quem curte brincar, em servidores survival que não tem foco em pvp.

Não estou pedindo esse sistema para mim, e sim para a comunidade survival em geral. Porém caso alguém deseje e consiga fazer algo do tipo, de preferência um desenvolvedor que tenha uma página na spigot, e possa atualizar o sistema de tanto em tanto tempo. Eu ficarei feliz em contribuir com até R$ 50,00 após testar o plugin. Eu faço parte de uma comunidade de donos de servidores survival brasileiros, porém eu não sou programador, e conheço poucos, os que eu conheço são donos de servidores e geralmente fazem os sistemas próprios para os seus servidores e não gostam  de fazer nada público para a comunidade. Porém como eu já fui dono também tenho um servidor para testar plugin. Então eu testaria de boa. Gostando ficaria feliz em contribuir com uma doação de R$ 50,00 caso eu ache ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...