Ir para conteúdo

Voltando às origens - Atom

PedroGmbh

Posts Recomendados

Fala, pessoal! Tudo certo?

Hoje em dia uso o username PedroGmbh, mas quem acompanhava a comunidade de Minecraft muitos anos atrás talvez tenha me conhecido como Atom.

Minha história com tecnologia começou justamente por causa do Minecraft. Entrei nesse mundo quando tinha uns 12–13 anos e, naquela época, criei uma comunidade chamada AtomGamers, com fórum e projetos relacionados a servidores. Foi daí, inclusive, que surgiu o nick Atom pelo qual eu era conhecido na comunidade.

Foi nessa fase, tentando entender como tudo funcionava, mexendo com sites, servidores, plugins e infraestrutura, que comecei a aprender desenvolvimento de software.

O tempo passou, acabei transformando isso em profissão e hoje trabalho diretamente com tecnologia, desenvolvimento de software e infraestrutura. Fiquei bastante tempo afastado da comunidade de Minecraft, mas o jogo sempre ficou marcado pra mim como o lugar onde tudo começou.

Recentemente bateu aquela vontade de voltar às origens.

Estou reaprendendo o cenário atual, vendo o que mudou nesses últimos anos e voltando a acompanhar fóruns, servidores e comunidades brasileiras. Também pretendo desenvolver um novo servidor de Minecraft em breve - ainda estou estudando conceitos, tecnologias e, principalmente, entendendo como está a comunidade hoje.

Tenho bastante interesse na parte técnica de servidores, desenvolvimento, performance, infraestrutura e construção de comunidades. Também quero conhecer a galera que movimenta a cena atualmente, trocar experiências e entender o que as pessoas procuram em servidores hoje em dia.

É engraçado pensar que comecei mexendo com tudo isso por causa de Minecraft quando era praticamente uma criança, segui carreira na área e, tantos anos depois, estou voltando justamente para onde tudo começou.

Então é isso: hoje sou PedroGmbh, mas aparentemente o Atom resolveu aparecer de novo por aqui.

Prazer em conhecer vocês - ou reencontrar, quem sabe.

Nos vemos pelo fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Quem está navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...