Guest Demarchi Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Estou com um problema em criar um arquivo tipo spawn.yml dentro de outra package que é a de Comandos, Olha meu código File spawn = new File(getDataFolder() + "/spawn.yml"); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trow_Games Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 19:00, Demarchi disse: public class SetSpawn implements CommandExecutor { File spawn = new File("plugins/dEssentials/spawn.yml"); FileConfiguration fc = YamlConfiguration.loadConfiguration(spawn); @Override public boolean onCommand(CommandSender sender, Command cmd, String label, String[] args) { if (!(sender instanceof Player)) { sender.sendMessage(API.c.getConfig().getString("Comando_Console").replaceAll("&", "§")); return true; } Player p = (Player)sender; if (cmd.getName().equalsIgnoreCase("SetSpawn")) { if (sender.hasPermission(API.c.getConfig().getString("SetSpawn_Permissao"))) { fc.set("spawn.world", p.getWorld().getName()); fc.set("spawn.x", p.getLocation().getX()); fc.set("spawn.y", p.getLocation().getY()); fc.set("spawn.z", p.getLocation().getZ()); fc.set("spawn.yaw", p.getLocation().getYaw()); fc.set("spawn.pitch", p.getLocation().getPitch()); p.sendMessage(API.c.getConfig().getString("Spawn_Definido").replaceAll("&", "§")); try { fc.save(spawn); } catch (IOException e) { e.printStackTrace(); } }else { p.sendMessage(API.c.getConfig().getString("Sem_Permissao").replaceAll("&", "§")); } } return false; } } public class Spawn implements CommandExecutor { File spawn = new File("plugins/dEssentials/spawn.yml"); FileConfiguration fc = YamlConfiguration.loadConfiguration(spawn); @Override public boolean onCommand(CommandSender sender, Command cmd, String label, String[] args) { if (!(sender instanceof Player)) { sender.sendMessage(API.c.getConfig().getString("Comando_Console").replaceAll("&", "§")); return true; } Player p = (Player)sender; if (cmd.getName().equalsIgnoreCase("Spawn")) { if (p.hasPermission(API.c.getConfig().getString("Spawn_Permissao"))) { World world = Bukkit.getServer().getWorld(fc.getString("spawn.world")); double x = fc.getDouble("spawn.x"); double y = fc.getDouble("spawn.y"); double z = fc.getDouble("spawn.z"); long yaw = fc.getLong("spawn.yaw"); long pitch = fc.getLong("spawn.pitch"); p.sendMessage(API.c.getConfig().getString("Spawn").replaceAll("&", "§")); p.teleport(new Location(world, x, y, z, yaw, pitch)); }else { p.sendMessage(API.c.getConfig().getString("Sem_Permissao").replaceAll("&", "§")); } } return false; } } Tenta isso: http://pastebin.com/rUCYTXDP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trow_Games Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 (editado) Tente fazer isto: File spawn = new File(getDataFolder, "spawn.yml"); //Aqui cria o arquivo. FileConfiguration fc = YamlConfiguration.loadConfiguration(spawn); //Aqui voce edita ele! Como se usa-se a config. Exemplo: fc.set("Alguma coisa", "Alguma coisa 2"); //Seria com a config assim: getConfig().set("etc", "etc"); fc.getString("Linha"); //Seria com a config assim: getConfig().getString("Linha"); Resolvido? Editado Fevereiro 16, 2015 por Trow_Games Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Naghtrion Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 No meu plugin eu deixo na Main depois uso o this.plugin.getSpawn() ... Você ta tentando criar outra .yml não é ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Demarchi Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 12:54, Trow_Games disse: Tente fazer isto: File spawn = new File(getDataFolder, "spawn.yml"); //Aqui cria o arquivo. FileConfiguration fc = YamlConfiguration.loadConfiguration(spawn); //Aqui voce edita ele! Como se usa-se a config. Exemplo: fc.set("Alguma coisa", "Alguma coisa 2"); //Seria com a config assim: getConfig().set("etc", "etc"); fc.getString("Linha"); //Seria com a config assim: getConfig().getString("Linha"); Resolvido? Ele funciona tudo, mas ele da erro no getDataFolder, se for na classe principal ele não da erro mas em outra classe ele da ;-; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trow_Games Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 13:01, Demarchi disse: Ele funciona tudo, mas ele da erro no getDataFolder, se for na classe principal ele não da erro mas em outra classe ele da ;-; Ah, tu ta fazendo em outra classe neh?! Bom, então faça isso: Mostrar conteúdo oculto //No inicio da sua classe (Sem ser da classe principal), em baixo disto: public class <Nome_Da_Classe> { //Faca isso: private <Nome_Da_Classe_Principal> pl; public <Nome_Da_Classe>(<Nome_Da_Classe_Principal> m){ this.pl = m; } //Ai, no getDataFolder faca isso: pl.getDataFolder, deve resolver! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Demarchi Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 13:08, Trow_Games disse: Ah, tu ta fazendo em outra classe neh?! Bom, então faça isso: Mostrar conteúdo oculto //No inicio da sua classe (Sem ser da classe principal), em baixo disto: public class <Nome_Da_Classe> { //Faca isso: private <Nome_Da_Classe_Principal> pl; public <Nome_Da_Classe>(<Nome_Da_Classe_Principal> m){ this.pl = m; } //Ai, no getDataFolder faca isso: pl.getDataFolder, deve resolver! Vish testei não funciono Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trow_Games Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 13:24, Demarchi disse: Vish testei não funciono Erros?? Se puder postar print's Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Demarchi Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 13:25, Trow_Games disse: Erros?? Se puder postar print's Já resolvi eu fui testando e consegui, usei só isso File spawn = new File("plugins/dEssentials/spawn.yml"); FileConfiguration fc = YamlConfiguration.loadConfiguration(spawn); Poderia me falar como eu recarrego a configuração spawn.yml? tipo reloadConfig(); mas para o método a cima Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trow_Games Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 17:10, Demarchi disse: Já resolvi eu fui testando e consegui, usei só isso File spawn = new File("plugins/dEssentials/spawn.yml"); FileConfiguration fc = YamlConfiguration.loadConfiguration(spawn); Poderia me falar como eu recarrego a configuração spawn.yml? tipo reloadConfig(); mas para o método a cima Tipo salvar essas coisas?! Se for, só fazer isto: Após editar tudo que quizer, e querer salvar faz isto try{ fc.save(spawn); }catch (IOException e){ e.printStackTrace(); } Isso seria igual ao saveConfig(); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Demarchi Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 17:19, Trow_Games disse: Tipo salvar essas coisas?! Se for, só fazer isto: Após editar tudo que quizer, e querer salvar faz isto try{ fc.save(spawn); }catch (IOException e){ e.printStackTrace(); } Isso seria igual ao saveConfig(); Não, quero tipo dar um reload nessa configuração Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trow_Games Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 17:22, Demarchi disse: Não, quero tipo dar um reload nessa configuração Sim, este método ai, eu acho que serve para isto também. pq se ele vai salvar, vai salvar as edições já feitas, então seria um reload no arquivo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Demarchi Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 17:23, Trow_Games disse: Sim, este método ai, eu acho que serve para isto também. pq se ele vai salvar, vai salvar as edições já feitas, então seria um reload no arquivo! Tipo eu digito /setspawn ele cria o arquivo spawn.yml e salva, Quando eu digito /spawn ele não vai para nenhum lugar, Depois se eu der /reload no servidor ele recarrega o spawn.yml ae sim o /spawn funciona ;-; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trow_Games Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 17:45, Demarchi disse: Tipo eu digito /setspawn ele cria o arquivo spawn.yml e salva, Quando eu digito /spawn ele não vai para nenhum lugar, Depois se eu der /reload no servidor ele recarrega o spawn.yml ae sim o /spawn funciona ;-; Manda teu código! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Demarchi Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 18:26, Trow_Games disse: Manda teu código! if (cmd.getName().equalsIgnoreCase("SetSpawn")) { if (sender.hasPermission(API.c.getConfig().getString("SetSpawn_Permissao"))) { fc.set("spawn.world", p.getWorld().getName()); fc.set("spawn.x", p.getLocation().getX()); fc.set("spawn.y", p.getLocation().getY()); fc.set("spawn.z", p.getLocation().getZ()); fc.set("spawn.yaw", p.getLocation().getYaw()); fc.set("spawn.pitch", p.getLocation().getPitch()); p.sendMessage(API.c.getConfig().getString("Spawn_Definido").replaceAll("&", "§")); try { fc.save(spawn); } catch (IOException e) { e.printStackTrace(); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trow_Games Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 18:32, Demarchi disse: if (cmd.getName().equalsIgnoreCase("SetSpawn")) { if (sender.hasPermission(API.c.getConfig().getString("SetSpawn_Permissao"))) { fc.set("spawn.world", p.getWorld().getName()); fc.set("spawn.x", p.getLocation().getX()); fc.set("spawn.y", p.getLocation().getY()); fc.set("spawn.z", p.getLocation().getZ()); fc.set("spawn.yaw", p.getLocation().getYaw()); fc.set("spawn.pitch", p.getLocation().getPitch()); p.sendMessage(API.c.getConfig().getString("Spawn_Definido").replaceAll("&", "§")); try { fc.save(spawn); } catch (IOException e) { e.printStackTrace(); Manda a parte que ele teleporta também! Se possível mande o código todo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Demarchi Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 18:58, Trow_Games disse: Manda a parte que ele teleporta também! Se possível mande o código todo. public class SetSpawn implements CommandExecutor { File spawn = new File("plugins/dEssentials/spawn.yml"); FileConfiguration fc = YamlConfiguration.loadConfiguration(spawn); @Override public boolean onCommand(CommandSender sender, Command cmd, String label, String[] args) { if (!(sender instanceof Player)) { sender.sendMessage(API.c.getConfig().getString("Comando_Console").replaceAll("&", "§")); return true; } Player p = (Player)sender; if (cmd.getName().equalsIgnoreCase("SetSpawn")) { if (sender.hasPermission(API.c.getConfig().getString("SetSpawn_Permissao"))) { fc.set("spawn.world", p.getWorld().getName()); fc.set("spawn.x", p.getLocation().getX()); fc.set("spawn.y", p.getLocation().getY()); fc.set("spawn.z", p.getLocation().getZ()); fc.set("spawn.yaw", p.getLocation().getYaw()); fc.set("spawn.pitch", p.getLocation().getPitch()); p.sendMessage(API.c.getConfig().getString("Spawn_Definido").replaceAll("&", "§")); try { fc.save(spawn); } catch (IOException e) { e.printStackTrace(); } }else { p.sendMessage(API.c.getConfig().getString("Sem_Permissao").replaceAll("&", "§")); } } return false; } } public class Spawn implements CommandExecutor { File spawn = new File("plugins/dEssentials/spawn.yml"); FileConfiguration fc = YamlConfiguration.loadConfiguration(spawn); @Override public boolean onCommand(CommandSender sender, Command cmd, String label, String[] args) { if (!(sender instanceof Player)) { sender.sendMessage(API.c.getConfig().getString("Comando_Console").replaceAll("&", "§")); return true; } Player p = (Player)sender; if (cmd.getName().equalsIgnoreCase("Spawn")) { if (p.hasPermission(API.c.getConfig().getString("Spawn_Permissao"))) { World world = Bukkit.getServer().getWorld(fc.getString("spawn.world")); double x = fc.getDouble("spawn.x"); double y = fc.getDouble("spawn.y"); double z = fc.getDouble("spawn.z"); long yaw = fc.getLong("spawn.yaw"); long pitch = fc.getLong("spawn.pitch"); p.sendMessage(API.c.getConfig().getString("Spawn").replaceAll("&", "§")); p.teleport(new Location(world, x, y, z, yaw, pitch)); }else { p.sendMessage(API.c.getConfig().getString("Sem_Permissao").replaceAll("&", "§")); } } return false; } } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Demarchi Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 19:04, Trow_Games disse: Tenta isso: http://pastebin.com/rUCYTXDP Obrigado trow :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trow_Games Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 19:14, Demarchi disse: Obrigado trow :) Funciono?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Demarchi Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 19:19, Trow_Games disse: Funciono?? Sim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trow_Games Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 19:20, Demarchi disse: Sim u.u legal kkk Seu plugin vai ser postado aqui no fórum?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Demarchi Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 19:21, Trow_Games disse: u.u legal kkk Seu plugin vai ser postado aqui no fórum?? Estou refazendo o meu essentials antigo mais organizado, Talvez eu poste, Plugin de spawn tem que fazer 3 classes kk uma para definir o spawn outra para ir ao spawn e a ultima para quando você morrer ir no spawn kk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trow_Games Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 19:25, Demarchi disse: Estou refazendo o meu essentials antigo mais organizado, Talvez eu poste, Plugin de spawn tem que fazer 3 classes kk uma para definir o spawn outra para ir ao spawn e a ultima para quando você morrer ir no spawn kk Ué, faz apenas 2 classes, e só copia o comando de set, e o comando de ir, e dps faz a classe onde o player morre, e volta pro spawn. Simples! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Demarchi Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Em 16/02/2015 em 19:36, Trow_Games disse: Ué, faz apenas 2 classes, e só copia o comando de set, e o comando de ir, e dps faz a classe onde o player morre, e volta pro spawn. Simples! Fiz assim copiei a do /spawn mas quando ele morre não vai para o spawn kk @EventHandler public void SpawnE(PlayerDeathEvent e) { Player p = e.getEntity().getPlayer(); File spawn = new File("plugins/dEssentials/spawn.yml"); FileConfiguration fc = YamlConfiguration.loadConfiguration(spawn); World world = Bukkit.getServer().getWorld(fc.getString("spawn.world")); double x = fc.getDouble("spawn.x"); double y = fc.getDouble("spawn.y"); double z = fc.getDouble("spawn.z"); float yaw = (float)fc.getDouble("spawn.yaw"); float pitch = (float)fc.getDouble("spawn.pitch"); p.sendMessage(API.c.getConfig().getString("Spawn").replaceAll("&", "§")); Location l = new Location(world, x, y, z); l.setYaw(yaw); l.setPitch(pitch); p.teleport(l); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trow_Games Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Tente isto: Mostrar conteúdo oculto @EventHandler public void SpawnE(PlayerDeathEvent e) { Player p = e.getEntity(); File spawn = new File("plugins/dEssentials/spawn.yml"); FileConfiguration fc = YamlConfiguration.loadConfiguration(spawn); if(p instanceOf Player){ World world = Bukkit.getServer().getWorld(fc.getString("spawn.world")); double x = fc.getDouble("spawn.x"); double y = fc.getDouble("spawn.y"); double z = fc.getDouble("spawn.z"); float yaw = (float)fc.getDouble("spawn.yaw"); float pitch = (float)fc.getDouble("spawn.pitch"); p.sendMessage(API.c.getConfig().getString("Spawn").replace("&", "§")); Location l = new Location(world, x, y, z); l.setYaw(yaw); l.setPitch(pitch); p.teleport(l); } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeAreStarS Postado Fevereiro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Sua dúvida foi marcada como [Resolvido] e movido à área de dúvidas resolvidas. Atenciosamente, Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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Guest Demarchi
Estou com um problema em criar um arquivo tipo spawn.yml dentro de outra package que é a de Comandos, Olha meu código
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