Ir para conteúdo

[Tutorial] Verificar keys com PHP e Java

Proyx

Posts Recomendados

Bom esse é tópico eu fiz, pois já vi gente perguntando como faz isso, e porque vi o tópico http://gamersboard.com.br/topic/16958-tutorial-gerar-keys/ e pensei em fazer esse, ensinando um pouco diferente, então creditos para o criador do outro tópico, RedstoneMm.

Nesse tutorial vou ensinar como fazer request em java para um site (em PHP) para verificar uma key, de um jeito bem simples, sem nem usar mysql, nem nada.

Codigo PHP:

<?php
$keys = array("ABCD", "A2B4");

if(isset($_GET["key"])) {
    foreach($keys as $key) {
        if($_GET["key"] == $key) {
            echo "true";
            exit;
            }
    }
   echo "false";
}
?>

Bom, agora vou explicar. A variável keys, é um array contendo todas as keys válidas, você pode alterar para as keys que quiser. 

Na quarta linha, verificamos se o request possui o get "key" (ficando assim: nome_do_seu_arquivo.php?key=<aqui iremos colocar a key para checar>). Se sim, irá criar um loop para a váriavel keys, e irá checar se o get "key" é igual a uma das keys.

Dai se for igual, vai aparecer na tela true, se não, vai aparecer false.

Codigo Java:

public class Main {
    public static void main(String[] args) throws IOException {
        String key = "ABCD";

// Lembre-se de alterar o site de acordo com o seu
        URL url = new URL("http://localhost/key.php?key=" + key);
        URLConnection con = url.openConnection();
        InputStream in = con.getInputStream();
        String encoding = con.getContentEncoding();
        encoding = encoding == null ? "UTF-8" : encoding;
        String response = IOUtils.toString(in, encoding);
        System.out.println(response);
    }
}

Bom, essa parte eu acho que todos entendem, ele cria um request para o localhost, para o arquivo key.php (no caso você vai trocar pelo nome do seu arquivo PHP), e depois "printa" a resposta do site, se for true a key tá certa, se false, não é essa a key.

OBS: Estou usando a library "Apache commons io" para o request

Bom, esse foi meu primeiro tutorial se tiverem dúvidas postem aqui.
Editado por Proyx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é muito seguro guardar as senhas em um arquivo txt em um site, alias o cara pra burlar o seu programa (ou plugin) não vai precisar nem editar o codigo do programa, só ler o arquivo txt no site .-.

Link para o comentário

não é muito seguro guardar as senhas em um arquivo txt em um site, alias o cara pra burlar o seu programa (ou plugin) não vai precisar nem editar o codigo do programa, só ler o arquivo txt no site .-.

Bom tutorial!

Eu uso um método em txt .-., eu crio um arquivo txt com o ip numerico do servidor do cliente, e o plugin verifica se existe esse arquivo com o ip do server do cara, e se nesse arquivo a key é igual a que está na config...

E Ofusco o código de meus plugins.

Link para o comentário

Bom tutorial!

Eu uso um método em txt .-., eu crio um arquivo txt com o ip numerico do servidor do cliente, e o plugin verifica se existe esse arquivo com o ip do server do cara, e se nesse arquivo a key é igual a que está na config...

E Ofusco o código de meus plugins.

recomendo usar esse método que mostrei, é bem mais seguro.

Mesmo ofuscando, existem muitos programas como o textscan, que leem strings de programas e facilmente conseguiria achar a url do site, e localizar o seu site.

Mas uma dica que te dou caso queira continuar com esse método de keys em txt, você poderia criptografar elas em md5, e colocar o arquivo txt com elas criptografadas, dai o plugin iria passar a key que o cara colocou, converteria pra MD5, se for igual a do seu site, a key está correta.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...