Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] Duvidas de newbie...


Naghtrion

Pergunta

Então faz tempo pra caraca q nao mecho com plugin, minecraft e afins...
Mas ta chegando o final do ano, e estou decidindo voltar...
So que nao lembro de mais nada hu3hu3hu3
 
1º Instanciar a class principal na secundaria...
 
Antes eu usava um "static plugin = this" na principal e usava de boas... mas como o certo é fazer pelo construtor e talz estou usando assim:

public class Secundaria {
    public Principal main;

    public Secundaria(Principal m) {
	this.main = m;
    }
    main.getConfig()...
}

public class Principal {
    new Secundaria(this);
}

Ta certo?
 
 
2º Eventos...
No evento CreatureSpawnEvent preciso saber se a criatura que vai spawnar é passiva ou agressiva... Quero deixar so as passivas e 4 agressiva spawnando...
 
E qual o nome do evento de quando um zombie ataca um player? (Não o de quando morre, quero quando da o primeiro hit)
 
Ja olhei no javadocs do spigot e nao achei (talvez passei por cima e nem vi), então se souber me ajude :)
 
Bom só isso :D
grato a quem ajudar hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

public class Principal{
    public static Principal m;
    public void onEnable(){
        m = this;
    }
}


public class Secundaria implements Listener{
    @EventHandler
    public void onJoin(PlayerJoinEvent e){
    for(Player p : Principal.m.getServer().getOnlinePlayers()){
        p.sendMessage(ChatColor.GREEN + e.getPlayer().getName() + "Entrou");
    }
}


o evento de hit é esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Mas q merda é essa doido? Instanciar a classe principal estaa muito mais facil desde a 1.6 se não me engano, apenas utilize:

Principal.getPlugin(Principal.class); //Assumindo q a Main se chama principal

//ai pra facilitar vc podew fazer um metodo

static public JavaPlugin getPlugin(){
    return Principal.getPlugin(Principal.class)
}

 2 - Não lembro, acho que só checando qual entity esta sendo spawnado msm

 

 3 - EntityDamageByEntityEvent é o evento que você procura, ele checa quando QUALQUER entity da dano em outra entity

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2º Eventos...
No evento CreatureSpawnEvent preciso saber se a criatura que vai spawnar é passiva ou agressiva... Quero deixar so as passivas e 4 agressiva spawnando...
 

if (e.getEntity() instanceof Monster) !?

As outras perguntas já reponderam...

 

 

1 - Mas q merda é essa doido? Instanciar a classe principal estaa muito mais facil desde a 1.6 se não me engano, apenas utilize:

Principal.getPlugin(Principal.class); //Assumindo q a Main se chama principal

//ai pra facilitar vc podew fazer um metodo

static public JavaPlugin getPlugin(){
    return Principal.getPlugin(Principal.class)
}

 2 - Não lembro, acho que só checando qual entity esta sendo spawnado msm

 

 3 - EntityDamageByEntityEvent é o evento que você procura, ele checa quando QUALQUER entity da dano em outra entity

 

O JavaPlugin#getPlugin não cria uma nova instancia, ele apenas acessa uma instancia existente (que é 'salva' no PluginClassLoader)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...