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SSPaintball - Minigame Paintball (Armas, rankings, etc)


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SSPaintball - Minigame Paintball
 
SSPaintball%2BArt.jpg
 
 
Observação antes de tudo: esse script é exclusivo da SkriptStore e é PAGO. O conteúdo abaixo é extenso porém é uma explicação sobre o SSPaintball - que é um script de Paintball completo. As únicas dependências são: a API da SkriptStore v2.0+ (vem junto com o SSPB na compra), o Skript e o skQuery.
 
 
Imagens
 
 
Screenshot_1.png
Pasta do SSPaintball
 

 

Screenshot_2.png
Armas personalizadas (você pode criar suas próprias armas e quantas quiser, para apagar uma arma basta excluir o arquivo dela)
 

 

Screenshot_3.png
Rankings personalizados (a mesma coisa, você pode criar seus próprios rankings e criar quantos rankings quiser, para apagar basta excluir o arquivo do ranking)
 

 

Screenshot_4.png
Pasta SSPaintball
 

 

Screenshot_5.png
SSPaintball carregando as armas e rankings personalizados
 

 

Screenshot_6.png
Os comandos em vermelho apenas os administradores podem acessar e vê-los na página de ajuda
 
 
Sobre

O SSPaintball é totalmente personalizável, mesmo que você não saiba programar em Skript, o SSPB tem um sistema de reconhecimento de armas e rankings personalizados, ou seja, você pode criar suas armas do jeito que quiser: com o dano máximo, nome da arma, item que irá simular a arma, preço da arma e etc. Você pode criar quantas armas quiser.

A mesma coisa para os rankings, você pode criar quantos rankings quiser, configurando a quantidade de Kills necessárias para atingir o rank, a tag e o prêmio em dinheiro (dinheiro do SSPaintball). Estas são apenas algumas configurações do SSPB, nas configurações do SSPB você pode alterar praticamente tudo, porém isso será explicado depois de explicarmos como o SSPB funciona, de forma que facilite seu entendimento.

Primeiramente, o SSPaintball é um sistema próprio e aprimorado do minigame Paintball. No SSPB, as bolas de neve não são usadas para matar outros jogadores, elas servem de munição para as armas. Cada arma tem um tipo de munição e existem vários tipos de munições disponíveis, a munição de uma Sniper por exemplo, não serve para uma metralhadora, claro que você pode alterar tudo isso de forma simples sem precisar ficar procurando cada uma das armas no código. A grande vantagem do SSPB é que ele pode ser customizado da forma que você preferir nas configurações.
 

pb%2Bsem%2Bmunicao.png
A enxada de ferro é uma arma e como você pode ver, o jogador não tem munição suficiente para efetuar um disparo.




HP do jogador é contado pelo nível de experiência (XP) dele, o padrão é 10 de XP, mas você pode alterar. Não se preocupe: esse XP é dado ao jogador quando ele entra no Paintball e quando ele sai o XP que ele tinha antes de entrar no SSPB é devolvido.
Você pode ativar ou desativar a opção de 'LowHP', se ativada, essa opção fará com que quando um jogador chegue a um nível baixo de HP (que você pode definir - o padrão é 4), ele não consiga correr rápido (igual quando o jogador está com fome). Se o HP do jogador chegar a 0, ele morre (apenas no Paintball, ele não irá morrer no Minecraft, ou seja, se você usa um plugin como o SimpleClans que conta as mortes do jogador, as mortes no SSPB não serão contadas e não irá interferir no KDR do jogador).

Como funcionam as armas: uma arma precisa de munição para atirar, as munições por padrão, são simuladas por bolas de neve e pólvoras. Nas configurações padrões existem 5 tipos de munições diferentes, sendo elas:5mm (geralmente usada por metralhadores), 7mm (usada pelas Snipers), 8mm (usado por rifles de assalto),9mm (usada por pistolas e outras armas em geral) e 11mm (usada pela Pistola .45). Claro, você pode configurar tudo isso, mudar a munição que cada arma usa. São 13 armas padrões que já vem configuradas e você pode personaliza-las, estas armas, por serem padrões, não estão na pasta 'Guns'. Mas não muda nada, você pode personaliza-las dentro das configurações do SSPaintball da mesma forma. Você também pode personalizar as munições.

Cada arma dá uma quantidade de dano, por exemplo: se o jogador tem 10 de HP e você criou uma arma que dê 8 de dano, ao levar um tiro dessa arma o jogador ficará com 2 de HP, ao levar outro tiro ele irá morrer. Você pode mudar a quantidade de dano causado tanto nas armas padrões quanto nas personalizadas.

Cada arma têm uma velocidade de disparo (cooldown ou tempo de recarga, como preferir), por exemplo: uma Sniper não atira tão rápido como uma AK-47 (Rifle de Assalto). As armas também têm um preço que você pode alterar na Loja do SSPaintball.
 

pb%2Bdiparo.png
Exemplo de um disparo efetuado

 

 



Curas: os medicamentos (ou curas) servem para curar uma quantidade específica de HP do jogador. Por padrão, há 3 curas disponíveis, você pode alterar a quantidade de HP que cada uma irá curar, o nome e o preço na Loja do Paintball. Você também pode alterar a quantidade máxima de curas que um jogador irá poder carregar no inventário.

Como funcionam os rankings: o sistema de rankings pode ser desabilitado caso você queira. Você pode criar quantos rankings quiser, configurando o nome, a tag, as kills necessárias para atingir aquele ranking e o prêmio (dinheiro no Paintball) que o jogador ganhará ao chegar no ranking (caso não queira dar dinheiro, poderá simplesmente deixar em 0 na opção de prêmio para desativar o prêmio), a imagem abaixo mostra um exemplo quando o jogador atinge um rank, nesse caso, o ranking iniciante:
 

pb%2Bquando%2Bmatar.png

 


Ainda tem mais...

Existe a opção que habilita uma mensagem quando um jogador acerta um tiro em outro jogador. Como você viu na mensagem acima, o jogador Klaus acertou um tiro no jogador Tester e uma mensagem (que você pode personalizar) foi enviada dizendo que ele acertou o jogador Teste e a porcentagem de HP do jogador tester (existem duas formas de mostrar o HP nessa mensagem, a primeira mostra em porcentagem e a segunda em fração (<quantidade de HP atual do jogador>/<maximo de HP>, nesse caso seria: 0/10). Veja a imagem abaixo que mostra melhor essa mensagem:
 

pb%2Bacertou.png



A mensagem quando você mata um jogador é totalmente customizável. 


Não é possível usar as curas caso seu HP já esteja cheio, veja exemplos de uma cura:

 

 

pb%2Bcura1.png

 

pb%2Bcura2.png
 


Você pode configurar se, quando um jogador morre, os itens dele são dropados na arena Paintball e se quando o jogador morre, se o inventário dele é limpado.

Ao clicar com o botão direito com uma bola de neve (munição) na mão, ao invés de ser lançada uma bola de neve, o jogador irá receber uma mensagem dizendo o tipo de munição que ele está na mão, como na imagem abaixo.
 

pb%2Bclique%2Bdireito%2Bcom%2Bmunicao%2B
 
 


Como funciona o chat do SSPaintball: você pode utilizar o chat próprio do SSPaintball ou desativá-lo nas configurações. Ao utilizar você pode personalizar o chat da forma que preferir, somente os jogadores que estão no Paintball irão receber as mensagens deste chat. Não há dependência do Legendchat ou outro plugin de chat, o SSPaintball já tem seu sistema próprio para o chat. Veja abaixo um exemplo de uma mensagem configurada para mostrar o local do jogador (Lobby ou Arena), o ranking, a tag VIP (se ele for VIP) e a mensagem:
 

pb%2Bchat.png
Você pode configurar por exemplo, para mostrar somente o rank e a tag VIP do jogador.



Comando para ver informações de um jogador: na imagem abaixo, o comando /pb info é utilizado. Para ver as informações de um jogador, você deve digitar "/pb info <nomeDoJogador>", caso queira ver suas informações, digite apenas "/pb info".
 

pb%2Binfo.png



Essas informações são próprias do Paintball, os assassinatos e mortes do jogador são do Paintball e não no servidor. Ou seja, se um jogador morreu 50 vezes no PvP e entrou no Paintball pela primeira vez, as mortes dele estarão com o valor 0 (zero), pois a contagem de kills e deaths são apenas para o Paintball, incluindo a pontuação, rank e o dinheiro.

Como funciona a loja do SSPaintball: a loja do Paintball é em menu GUI para os itens padrão e para outros itens devem ser colocadas placas (como no ChestShop ou CraftShop) para os jogadores comprarem seus itens. Isso porque caso um jogador crie por exemplo, 60 armas, não irá caber na loja em menu GUI. Claro que, você pode alterar o nome dos itens padrão e colocar os itens que desejar lá. Se você quiser uma configuração específica colocando mais itens, podemos fazer para você, mas será cobrado um preço maior. Veja a loja em menu GUI:
 

pb%2Bitens%2Bda%2Bloja.png
Este é um exemplo das informações de uma arma.
 
 

 

pb%2Bitens%2Bda%2Bloja%2Bmunicao.png
Este é um exemplo das informações de uma munição na Loja.
 
 

 

pb%2Bitens%2Bda%2Bloja%2Bcuras.png
Este é um exemplo de uma cura (ou medicamento) na Loja.



Agora você pode conferir uma placa que possibilita os jogadores a comprarem uma arma personalizada:
 

pb%2Bplaca%2Bde%2Bcomprar%2Bcriada.png
Observação: a mensagem 'Placa criada com sucesso!' é enviada quando um administrador cria essa placa que permite os outros jogadores comprarem armas. No caso, a arma personalizada à venda é a AUG. Você pode criar suas armas e criar placas para os jogadores comprarem elas.



Esse tipo de placa pode ser criado dessa forma:
 

pb%2Bcriando%2Bplaca.png



No caso, na primeira linha, sempre que você for criar uma placa do SSPaintball, deverá colocar [sspb], na segunda linha, deve colocar "comprar" e na terceira linha o nome da arma. O preço não é necessário, ele será colocado automaticamente. Isso acontece porque nas configurações da sua arma você define o preço dela na Loja e automaticamente o SSPB coloca o preço na placa para economizar seu tempo.

Abaixo você confere imagens das mensagens que um jogador recebe ao efetuar uma compra.
 

pb%2Bcomprou%2Bmunicoes.png


Como há a opção de limite de curas no SSPaintball, suponhamos que você deixe o máximo de curas como 3. Se o jogador já tiver 3 curas e tentar comprar, será enviada uma mensagem dizendo que ele atingiu o limite de curas.


Como criar armas: o SSPB tem sua própria pasta dentro dos scripts e dentro da pasta 'SSPaintball', há a API do SSPB e duas pastas, é nessas duas pastas que você irá criar suas armas e seus rankings. Para criar basta copiar um dos arquivos e colar, alterar o nome, abrir e configurar o nome da arma, o item que irá representá-la, a munição que ela utilizará, o preço dela na loja e o dano que ela irá causar. Veja a imagem abaixo de algumas armas personalizadas (se você joga CS:GO, provavelmente reconhecerá o nome dessas armas):
 

Screenshot_2.png
Você pode criar quantas armas personalizadas quiser.



Como criar rankings: a outra pasta dentro da pasta do SSPaintball, é a pasta para criação de rankings, nela você pode criar seus rankings personalizados do mesmo jeito que cria armas personalizadas, copiando e colando um ranking (já vem alguns rankings configurados para você, assim como também vem 3 armas personalizadas) Após copiar e colar o ranking, altere o nome do arquivo, abra ele e altere o nome do seu ranking, a tag, a quantidade de kills para atingir o ranking e a recompensa ao atingir o ranking (se deixar a recompensa com o valor 0, ela será desativada e o jogador não ira ganhar recompensa). A imagem abaixo mostra os rankings que já vem prontos para você (você pode modificá-los normalmente):
 

Screenshot_3.png



Um detalhe é que o ranking padrão é definido nas configurações do SSPaintball e não nesta pasta. É o ranking quando o jogador não tem nenhum ranking ainda, ou seja, quando ele tem 0 assassinatos, lá você pode colocar o nome desse ranking e a tag (por exemplo: Iniciante, Neutro, Novato, etc, como preferir).

Pasta do SSPaintball:
 

Screenshot_1.png


 

No console...

Na imagem abaixo você pode ver o SSPaintball sendo iniciado (acontece o mesmo quando ele é recarregado, use o comando /pb reload para recarregar):
 

Screenshot_5.png


Não é necessário que você execute comandos para apagar rankings ou armas que você não usa mais, o SSPaintball faz isso automaticamente.

O que acontece na imagem é que o SSPB carrega as armas e os rankings personalizados e inicia. Ele verifica se há algum tipo de erro nas armas/rankings também e caso tenha, ele irá avisar pelo CMD (Console).

O SSPaintball consegue mostrar à você todas as armas e os rankings personalizados se você usar o comando /pbInfo (tudo junto, sem espaços. /pbinfo = mostra as armas personalizadas - apenas administradores podem usar esse comando - e o comando /pb info mostra informações de um jogador). A imagem abaixo mostra como o comando "/pbinfo" funciona:
 

pbinfo.png



Como pode ver, são as mesmas armas e rankings das pastas.

Sobre o Lag: você possivelmente deve estar se perguntando se o SSPaintball pode causar Lag. A resposta correta é: depende. Você pode configurar de um jeito que cause menos ou mais Lag, tudo depende de você, o SSPaintball não causará por si mesmo. Por exemplo, lembra da opção para criar uma explosão ou soltar um raio quando um jogador tomar um tiro? Nesse caso, se há 300 jogadores atirando para todos os lados no SSPB, pode causar Lag tanto no FPS (PC) dos jogadores quanto no servidor, você pode desabilitar isso e evitar o Lag. Mas fique tranquilo, o SSPaintball foi desenvolvido de uma forma que não cause Lag.

Se você tem um servidor pequeno, pode manter a opção que acabei de falar habilitada (dependendo da sua hospedagem). Mas se for o caso do exemplo dos 300 jogadores, é melhor mantê-la desativada. Se achou legal essa opção e não quer desativar mas se preocupa com o Lag, não se preocupe, há também a opção para simular uma explosão ou soltar um raio apenas quando um jogador morrer.

Os itens padrões ao entrar no Paintball: no SSPaintball você pode configurar se, quando o jogador entrar no Paintball (Lobby), ele receberá itens padrão. Se manter a opção habilitada, ele ganhará uma faca, uma pistola 9mm e 96 unidades da munição 9mm. Se manter desabilitada, quando um jogador digitar /pb entrar ele não irá receber nenhum item. Caso você queira, pode desativar essa opção e colocar a pistola 9mm e a munição 9mm por exemplo, com o preço 0 (zero), ou seja, de graça.

No SSPaintball você pode configurar se deseja que, quando um jogador morrer, ele vá para o Lobby ou já vá direto para a Arena (respawn). No caso, se você quer que ele vá para a arena (nas configurações você pode modificar isso) e mantém a opção de receber itens padrão habilitada: ele irá morrer, respawnar na Arena e ganhar novamente os itens padrões. Veja abaixo a imagem dos itens padrões ao entrar no Paintball:
 

pb%2Bitens%2Bpadroes.png




Como configurar o SSPaintball: não é necessário explicar como configurar o SSPB aqui. No próprio arquivo do SSPaintball é explicado para que serve cada opção. Além dele já vim configurado com 13 armas padrões, 3 armas personalizadas, etc para você.

Como criar a arena: após você configurar o SSPaintball da forma que preferir, você irá precisar de um Lobby e uma Arena (caso já não tenha construído). É bem simples essa parte, no Lobby você irá setar a entrada dele usando o comando /pb setlobby.

Depois, você vai ter que marcar a saída (geralmente é no Spawn do servidor, mas você pode marcar onde quiser), use o comando /pb setsaida.

Após isso, ainda é preciso definir as entradas da Arena do Paintball (no Lobby não é possível atirar ou matar jogadores, o Lobby é apenas para os jogadores se prepararem para batalharem, comprando equipamentos por exemplo). Você pode definir quantas entradas quiser, vá para diferentes lugares na sua arena do Paintball e use o comando /pb setentrada. Quando um jogador entrar na Arena do Paintball ele será teleportado para alguma dessas entradas que você marcar.

Só mais uma coisinha... agora você precisa criar uma placa no Lobby onde os jogadores irão clicar para entrarem na Arena, é bem simples. Coloque uma placa e na linha 1, digite "[sspb]" sem aspas, na linha dois você digita "entrar" sem aspas.

Pronto! Agora quando os jogadores usarem o comando /pb entrar, eles irão ser teleportados para o Lobby e poderão comprar seus itens, depois irão clicar na placa para entrar e vão ser teleportados para a Arena.

 

Imagem dos comandos do SSPaintball:
Screenshot_6.png



ObservaçãoO SSPaintball está disponível em inglês e português.


 

Acesse o site da SkriptStore para mais informações.

 

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