Wolf_131 Postado Fevereiro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2018 Olá a todos, hoje venho apresentar um problema que eu e o @CarlosFG estamos enfrentando. O servidor está constantemente com lag, porém, não é de nenhum plugin, segundo o timings. E, chega mesmo a crashar algumas vezes. Dedicado: Informações: Os "pedaços" significam chunks, "unidades" significam entidades e "telhas" significam entidades de blocos (se não souber o que é, clique aqui.). Então, a pergunta: Porque existem tantas dessas "telhas" no servidor? Existe alguma maneira de diminuí-las? As chunks do servidor costumam ficar entre 10000 a 15000, enquanto as entidades entre 1000 e 2500, porém, as telhas costumam ficar sempre altas (70K+), e o servidor costuma ficar com 250 online. Isso tudo põe o processador a 200%, enquanto a RAM fica bastante bem.. Print do TPS, com 250 jogadores online: Também, às vezes, o servidor crasha sem motivo nenhum, pelo menos, até agora, que notámos este erro: https://hastebin.com/butuhejuxi.php(Erro completo). Timings de 5H: https://timings.aikar.co/?id=f8ea81c835704eb88e111079ad1b3345 Seria um problema de algum plugin? Do dedicado? Da configuração de algo? Alguém pode ajudar-nos em algum destes erros/problemas? Seria muito grato. Se tiver alguma dúvida, diga nos posts. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TequilAxBr Postado Fevereiro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2018 A quantidade de "telhas" provavelmente devem ser, em grande parte, os mob spawners(gaiolas). O motivo do erro é o seguinte: Em algum plugin, alguém está removendo um elemento de uma ArrayList enquanto percorre ela. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aureom Postado Fevereiro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2018 Tenta remover, o massivelag, já que ele se injeta dentro do nms, e modifica algumas cosias, ele pode estar causando algum conflito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DeltaT Postado Fevereiro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2018 Manda o Timings completo do servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manolo8 Postado Fevereiro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2018 Ta em quanto o view-distance no server.properties? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosFG Postado Fevereiro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2018 Ta em quanto o view-distance no server.properties? 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wolf_131 Postado Fevereiro 17, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2018 A quantidade de "telhas" provavelmente devem ser, em grande parte, os mob spawners(gaiolas). O motivo do erro é o seguinte: Em algum plugin, alguém está removendo um elemento de uma ArrayList enquanto percorre ela. Obrigado, irei estar revendo todos os plugins. Tenta remover, o massivelag, já que ele se injeta dentro do nms, e modifica algumas cosias, ele pode estar causando algum conflito. Creio que não, antes dele, o servidor gerava lag na mesma... Manda o Timings completo do servidor. Adicionado ao tópico. Ta em quanto o view-distance no server.properties? 2. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saimon Postado Fevereiro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2018 Não pode acessar a API do bukkit com thread Asynchronous, erro de algum plugin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manolo8 Postado Fevereiro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2018 Man man, espera. 15k de chunks com 250 players on? 15000/250 = 60 view-distance 2 = 2 pra cada lado = 16 chunks por jogador? Procede? Tem algum plugin carregando chunk sem nescessidade talvez? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DeltaT Postado Fevereiro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2018 (editado) Bom pelo que eu vi no erro. Algo está tentando adiciona/remove quando tem outra ação em uma lista fazendo assim com que der esse erro pos não foi usada um método eficaz para sincronizar a lista. Alem mais do minecraft está com muitas schedules ativas que estão gerando um pouco de lag. Editado: Há alguma configuração do servidor que está mantendo os chunks ativos. Eu já vi uma configuração assim mas não sei a onde foi. Editado Fevereiro 18, 2018 por DaltonLins Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manolo8 Postado Fevereiro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2018 E man... Eu já tive um servidor, que era hospedado no pc do meu irmão (um quadcore de 8gb de ram), net de 25 MB... Já chegou a 125 jogadores online (RevolutionCraft)... Com 100 jogadores não usava mais de 5gb de ram... E o servidor era do meu irmão, e eu mal sabia de java naquela época, há algo muito errado ai '-' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wolf_131 Postado Fevereiro 18, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2018 Não pode acessar a API do bukkit com thread Asynchronous, erro de algum plugin Tem ideia de qual seja? Man man, espera. 15k de chunks com 250 players on? 15000/250 = 60 view-distance 2 = 2 pra cada lado = 16 chunks por jogador? Procede? Tem algum plugin carregando chunk sem nescessidade talvez? Bom pelo que eu vi no erro. Algo está tentando adiciona/remove quando tem outra ação em uma lista fazendo assim com que der esse erro pos não foi usada um método eficaz para sincronizar a lista. Alem mais do minecraft está com muitas schedules ativas que estão gerando um pouco de lag. Editado: Há alguma configuração do servidor que está mantendo os chunks ativos. Eu já vi uma configuração assim mas não sei a onde foi. E man... Eu já tive um servidor, que era hospedado no pc do meu irmão (um quadcore de 8gb de ram), net de 25 MB... Já chegou a 125 jogadores online (RevolutionCraft)... Com 100 jogadores não usava mais de 5gb de ram... E o servidor era do meu irmão, e eu mal sabia de java naquela época, há algo muito errado ai '-' Sim, tem algo de errado, não existe nenhum plugin que carregue tantas chunks, pelo menos que tenhamos conhecimento.. Se tiverem alguma ideia do que seja, me falem. Qual anti cheat você esta usando no servidor? creio que seja o anti cheat kkk 17.02 17:50:59 [Server] INFO at java.util.ArrayList$Itr.checkForComodification(ArrayList.java:909) ~[?:1.8.0_161] verificando jogadores. Recomendo na config do spigot você colocar para ver só 5 chunks de distancia spigot.yml Não usamos AntiHack/AntiCheat. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DeltaT Postado Fevereiro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2018 Bom so sei q tem uma configuração dentro do servidor que mantem os plugins e tb dentro do ClearLagg da uma olhado por eles lá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wolf_131 Postado Fevereiro 18, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2018 Bom so sei q tem uma configuração dentro do servidor que mantem os plugins e tb dentro do ClearLagg da uma olhado por eles lá. Sim, tem no ClearLagg, mas as chunks bugam com ele... Baixe o plugin "TopLite" coloque em seu servidor quando tiver com bastante jogadores online use o comando "/top" tire uma print e poste aqui Temos o TOP, a versão paga do TopLite, já estamos vendo se existe algo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wolf_131 Postado Fevereiro 18, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2018 Ok, siga os passos abaixo Vá na pasta raiz do servidor e abra o "spigot.yml", deixe igual a print abaixo http://prntscr.com/ig8kso depois reinicie o servidor! O raio x já está em false e a render distance em 2 chunks... Print do TOP (com apenas 2 online): Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manolo8 Postado Fevereiro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2018 O servidor realmente tem 91 plugins? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wolf_131 Postado Fevereiro 18, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2018 O servidor realmente tem 91 plugins? Sim. Porém, muitos são pequenos e não interferem na jogabilidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosFG Postado Fevereiro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2018 Baixe o plugin "TopLite" coloque em seu servidor quando tiver com bastante jogadores online use o comando "/top" tire uma print e poste aqui Com 121 players o que mais pesa é o mundo plot. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aureom Postado Fevereiro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2018 32gb, alocado para um servidor? O garbage collector vai passar e vai comer o cú da cpu, tenta alocar menos memoria não tem necessidade disso tudo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosFG Postado Fevereiro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2018 32gb, alocado para um servidor? O garbage collector vai passar e vai comer o cú da cpu, tenta alocar menos memoria não tem necessidade disso tudoOk, ok, vou fazer isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lightwood Postado Junho 28, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter está ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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