Ir para conteúdo

[Erro] Servidor crashando e lagando.

Wolf_131

Posts Recomendados

Olá a todos, hoje venho apresentar um problema que eu e o @CarlosFG estamos enfrentando. O servidor está constantemente com lag, porém, não é de nenhum plugin, segundo o timings. E, chega mesmo a crashar algumas vezes.

Dedicado:

aN2iARw.png

Informações:

XzYxT1W.png

Os "pedaços" significam chunks, "unidades" significam entidades e "telhas" significam entidades de blocos (se não souber o que é, clique aqui.).

Então, a pergunta: Porque existem tantas dessas "telhas" no servidor? Existe alguma maneira de diminuí-las?

As chunks do servidor costumam ficar entre 10000 a 15000, enquanto as entidades entre 1000 e 2500, porém, as telhas costumam ficar sempre altas (70K+), e o servidor costuma ficar com 250 online. Isso tudo põe o processador a 200%, enquanto a RAM fica bastante bem..

UQnpCsf.png

Print do TPS, com 250 jogadores online:

PqVTdvJ.jpg

Também, às vezes, o servidor crasha sem motivo nenhum, pelo menos, até agora, que notámos este erro:

https://hastebin.com/butuhejuxi.php(Erro completo).

Timings de 5H: https://timings.aikar.co/?id=f8ea81c835704eb88e111079ad1b3345

Seria um problema de algum plugin? Do dedicado? Da configuração de algo?

Alguém pode ajudar-nos em algum destes erros/problemas? Seria muito grato.

Se tiver alguma dúvida, diga nos posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quantidade de "telhas" provavelmente devem ser, em grande parte, os mob spawners(gaiolas).

O motivo do erro é o seguinte: Em algum plugin, alguém está removendo um elemento de uma ArrayList enquanto percorre ela.

Obrigado, irei estar revendo todos os plugins.

Tenta remover, o massivelag, já que ele se injeta dentro do nms, e modifica algumas cosias, ele pode estar causando algum conflito.

Creio que não, antes dele, o servidor gerava lag na mesma...

Manda o Timings completo do servidor.

Adicionado ao tópico.

Ta em quanto o view-distance no server.properties?

2.

Link para o comentário

Bom pelo que eu vi no erro. Algo está tentando adiciona/remove quando tem outra ação em uma lista fazendo assim com que der esse erro pos não foi usada um método eficaz para sincronizar a lista. Alem mais do minecraft está com muitas schedules ativas que estão gerando um pouco de lag.

Editado: Há alguma configuração do servidor que está mantendo os chunks ativos. Eu já vi uma configuração assim mas não sei a onde foi.

Editado por DaltonLins
Link para o comentário

E man...

Eu já tive um servidor, que era hospedado no pc do meu irmão (um quadcore de 8gb de ram), net de 25 MB...

Já chegou a 125 jogadores online (RevolutionCraft)...

Com 100 jogadores não usava mais de 5gb de ram...

E o servidor era do meu irmão, e eu mal sabia de java naquela época, há algo muito errado ai '-'

Link para o comentário

Não pode acessar a API do bukkit com thread Asynchronous, erro de algum plugin

Tem ideia de qual seja? 

Man man, espera.

15k de chunks com 250 players on?

15000/250 = 60

view-distance 2 = 2 pra cada lado = 16 chunks por jogador?

Procede?

Tem algum plugin carregando chunk sem nescessidade talvez?

Bom pelo que eu vi no erro. Algo está tentando adiciona/remove quando tem outra ação em uma lista fazendo assim com que der esse erro pos não foi usada um método eficaz para sincronizar a lista. Alem mais do minecraft está com muitas schedules ativas que estão gerando um pouco de lag.

Editado: Há alguma configuração do servidor que está mantendo os chunks ativos. Eu já vi uma configuração assim mas não sei a onde foi.

E man...

Eu já tive um servidor, que era hospedado no pc do meu irmão (um quadcore de 8gb de ram), net de 25 MB...

Já chegou a 125 jogadores online (RevolutionCraft)...

Com 100 jogadores não usava mais de 5gb de ram...

E o servidor era do meu irmão, e eu mal sabia de java naquela época, há algo muito errado ai '-'

Sim, tem algo de errado, não existe nenhum plugin que carregue tantas chunks, pelo menos que tenhamos conhecimento.. Se tiverem alguma ideia do que seja, me falem.

Qual anti cheat você esta usando no servidor? creio que seja o anti cheat kkk

17.02 17:50:59 [Server] INFO at java.util.ArrayList$Itr.checkForComodification(ArrayList.java:909) ~[?:1.8.0_161]

verificando jogadores.

Recomendo na config do spigot você colocar para ver só 5 chunks de distancia

spigot.yml

Não usamos AntiHack/AntiCheat.

Link para o comentário

Bom so sei q tem uma configuração dentro do servidor que mantem os plugins e tb dentro do ClearLagg da uma olhado por eles lá.

Sim, tem no ClearLagg, mas as chunks bugam com ele...

Baixe o plugin "TopLite" coloque em seu servidor quando tiver com bastante jogadores online use o comando "/top" tire uma print e poste aqui

Temos o TOP, a versão paga do TopLite, já estamos vendo se existe algo...

Link para o comentário

Ok, siga os passos abaixo

Vá na pasta raiz do servidor e abra o "spigot.yml", deixe igual a print abaixo

http://prntscr.com/ig8kso

depois reinicie o servidor!

O raio x já está em false e a render distance em 2 chunks...

Print do TOP (com apenas 2 online):

n0QuVc5.jpg

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...