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[Dúvida] Qual a linguagem de programação mais fácil para criação de jogos?


Guest Kawaii

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O fato é que as linguagens de programação não são dificeis... o dificil é mexer com Engine que vai cuidado do jogo, um exemplo que eu te dou é a CryEngine... precisa de 1 pc da nasa pra rodar essa porcaria ai '-' isso faz o jogo pra ti praticamente ksks

 

recomendo Python

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Jogo simples em 3d? ;-; 3d não é simples a não ser que use uma engine.

Unreal engine usa c++ que não é nada simples, unity usa c# que é semelhante ao java, eu acho fácil.

Você também pode usar o java para jogos 3d se usar lwjgl mas ae já complica.

 

TL;DR

c#

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Se você for ver a maior procura para dev de jogos são para C# e C++.
Basta procurar vagas de programador em empresas grandes como a Ubisoft.

Veja a vaga abaixo:

https://www.ubisoft.com/en-US/careers/search.aspx#sr-post-id=743999669296628

 

 

Qualifications

  • Very good knowledge of C++, object-oriented design, data structures and algorithms;

  • Very good knowledge of mathematics (geometry, vector algebra);

  • Ability to optimize the code/features she/he’s working on both in terms of memory and performance;

  • Ability to manage their own time and work within deadlines;

  • Good English and Communication skills;

  • Interest in computer and video games;

  • Minimum 2 (two) years of experience; experience in games development will be a plus;

  • Experience in multithread environment is a plus;

  • Experience with 3D graphic is a plus(DirectX/OpenGL).

 

 

 

Independe da linguagem, o que vale eh você saber os conceitos básicos da programação e programação Orientada a Objetos ai você tem tudo na mão.

 

Unity(C#) e Unreal(C++) são Engines para um bom começo.

 

Se você quer começar no ramo da programação Python eh uma ótima linguagem para aprender a programar, você tem que saber o básico para fazer algo complexo.

 

Outras vagas:
EA:

https://ea.gr8people.com/index.gp?method=cappportal.showJob&layoutid=2092&inp1541=&opportunityid=150017&sid=https://www.ea.com/careers

 

 

Requirements:

  • Bachelor’s degree in Software Engineering, Computer Science, or equivalent work experience
  • 3+ years of software engineering experience, preferably in the games industry and/or from areas where memory and performance is of high importance
  • Technical Expertise:
    • Experience in object-oriented design and implementation
    • Experience with a game engine such as Unreal, Unity or Frostbite.
    • Proficiency with C++
    • Strong knowledge of 3D math
    • Strong debugging skills
    • PC and console game development

 

 

https://ea.gr8people.com/index.gp?method=cappportal.showJob&layoutid=2092&inp1541=&opportunityid=150057&sid=https://www.ea.com/careers

 

 

Key Responsibilities

  • Work as a technical liaison with development teams to address build issues and improvements
  • Collaborate with team-mates to maintain and enhance a robust automation pipeline
  • Create, modify, and maintain pipeline and workflow tools
  • Monitor automation systems and proactively respond to breakages
  • Monitor and analyze metrics to optimize automation systems
  • Report regular status on assigned tasks and proactively identify project risks and issues
  • Document issues and solutions

Desired Skills

  • Degree in Computer Science or related field
  • Software development experience
  • Excellent verbal and written English
  • Experience with Jenkins (or similar CI tool)
  • Experience with revision control and version-control concepts including branching and integrations
  • Experience with Python (or other scripting languages), batch, and XML
  • Experience writing and debugging in Java or C#
  • Ability to self-manage tasks and responsibilities
  • Demonstrated analytical and problem-solving skills
  • Excellent understanding of software engineering concepts, debugging processes and procedures
  • Excellent documentation skills

 

 

 

E ae? aprender o que? isso vai de empresa pra empresa, pessoa pra pessoa. Engine pra Engine... mas o mercado dos games tá ai dizendo que C# e C++ eh forte.

Se você já souber programação(Lógica, conceitos básicos, OO) vai com toda em C# ou C++;
Caso não... eh melhor aprender python(MINHA OPINIÃO).

Editado por LuisSilva
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A mais fácil será sempre a com 'mais abstração', ou seja, uma linguagem dinamicamente tipada ao invés de uma estaticamente (e/ou fortemente) tipada; uma com coletor de lixo ao invés de uma que você precise gerenciar memória e assim por diante. Mas tudo tem seus trade-off's... Por exemplo, uma linguagem dinâmica ganha em simplicidade, produtividade mas perde em performance. Basta você escolher o que mais importa para seu projeto/você.

 

No caso você poderia escolher por Lua, Python (com PygamePyOpenGLPanda3D), Javascript...

 

Eu recomendaria que você utilizasse o Unity3D com C#, pois é simples de se utilizar e é bem popular (sendo assim, terá mais conteúdo para aprender).

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