[Tutorial] Rodar um evento ao chegar ao maximo de players


Guest PedroJavax
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  • Bom, hoje estou aki para mostrar... um codigo que eu e meu amigo fizemos juntos, para nosso servidor, e vou fazer um tutorial dele


     


     


     


    - Como funciona?


    - Você vai por uma key vip(VIPZERO) pela config, e quando chegar ao maximo de players, vai mandar mensagens avisando e depois de algum tempo, vai sortear a key:


     


     


    Aki o codigo:


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    Tutorial:


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    Config:


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  • Oche... Porque usar isso no serverlistping? Não seria mais fácil no playerJoin?

    Mas dai serio quando o player entrasse e pesa mais...

     

    e no Serverlistping é mais facil de chegar, não acontece nenhum "bug"

    Edited by PedroJavax

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    Oche... Porque usar isso no serverlistping? Não seria mais fácil no playerJoin?

    Sim, aliás, desde quando existe "wait(Integer)" na BukkitAPI? Até aonde eu sei precisa criar um Scheulder para fazer esperar... Eu acho que esse Wait faz a Thread principal travar, ou seja... Vai dar ruim.

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    Vai nessa, se tu coloca a thread principal do servidor pra esperar o servidor vai travar todo, até que o tempo passe, use scheduler para isso, e pra que usar o ServerListPingEvent? Basta verificar se o numero de jogadores online é X quando um jogador entra por exemplo, ai faz tal ação.

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  • Vai nessa, se tu coloca a thread principal do servidor pra esperar o servidor vai travar todo, até que o tempo passe, use scheduler para isso, e pra que usar o ServerListPingEvent? Basta verificar se o numero de jogadores online é X quando um jogador entra por exemplo, ai faz tal ação.

    eu sei, mas prefiro ListPingEvent.

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    Erros do código:

    wait(Integer) - Vai fazer travar o servidor por x tempo

    ServerListPing - Cada vez q o cara clicar em atualizar vai rodar o tal evento (travar o servidor a cada "atualizar")

    Tem um } a mais - Via dar erro no IDE

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