mabazi Postado Novembro 23, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2018 no meu plugin tem a classe API e nela a função de pegar a lista esta lista é gerada com a classe quando o plugin é ativado e apagada qdo desativado o problema é, eu crio uma new ClasseExemplo() para começar a arquivar pelo onEnable só que a classe API nao pode pedir o Main de forma direta no constructor dele, e nao conheço outra forma que me resulte na lista ja criada alguma ideia de como transferir? --------------------------- @UPDATE re-explicando Tenho as classes Main, API, Listas Lista: Guardo a lista em si que inicia vazia (new HashMap<>()) e outras listas API: acesso rapido e facil a terceiros no plugin Main: JavaPlugin Coloquei para quando a Main for ativa ela ja gerar a Listas e ativar a lista vazia, assim posso acessar a lista pelo Main Porem a API nao inicia com a Main, ela é iniciada por terceiros! como faço pra pegar a Main com a Lista sem colocar a Main diretamente no constructor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RUSHyoutuber Postado Novembro 23, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2018 eu tentei ler o tópico umas 5 vezes e não entendi a duvida Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mabazi Postado Novembro 23, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2018 23 minutos atrás, RUSHyoutuber disse: eu tentei ler o tópico umas 5 vezes e não entendi a duvida kkkkk, sou pessimo e explicar OK tenho 3 classes uma delas é a main, onde fica onEnable outra é a Lista, onde guardo as HashMaps Outra é a API, onde coloco comandos de acesso facil No main eu importei a Lista ( Lista listas = new Lista() ) Entao ele me da as listas em branco Eu coloco coisas nelas e fico com listas cheias de coisas Na classe API eu tenho um void que diz os items de uma lista que esta na classe Lista Porem se eu der "Lista listas = new Lista() " ele ira me dar uma copia das listas vazias e nao posso colocar o constructor API(Main main) para atraves do main ver as listas entao preciso de uma forma de ver o Lista que ja foi iniciado sem pedir o Main no constructor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tugaok Postado Novembro 23, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2018 Você quer pegar uma lista da classe Lista e jogar na main? se for o caso é só fazer um método especial getters.... Sua dúvida está confusa... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mabazi Postado Novembro 23, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2018 27 minutos atrás, Tugaok disse: Você quer pegar uma lista da classe Lista e jogar na main? se for o caso é só fazer um método especial getters.... Sua dúvida está confusa... quero jogar na classe API (eu sei, nao consigo explicar :') ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iHuck Postado Novembro 23, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2018 tenta usar "static" não entendi a d´úvida mais acho que é isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RUSHyoutuber Postado Novembro 23, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2018 vai na classe main e criar uma variavei estatica. private static Listas listas; onEnable() { listas = new Listas(); } public static Listas getListas() { return listas; } dessa maneira vc pode pegar as listas com o getListas a hora que quiser Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabioKrakauer Postado Novembro 23, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2018 (editado) 28 minutos atrás, RUSHyoutuber disse: vai na classe main e criar uma variavei estatica. private static Listas listas; onEnable() { listas = new Listas(); } public static Listas getListas() { return listas; } dessa maneira vc pode pegar as listas com o getListas a hora que quiser Isto ira funcionar, porém teu meio de abstração das classes esta incorreta, você poderia ter uma classe lista, que já inicia as listas, e na main voce implementa ela, ai você pode pegar o métodos da classe. Nao pode ser extends, por que se não você transforma ela em uma classe filha, ai a abstração volta pro 0. Editado Novembro 23, 2018 por Fabiaum Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mabazi Postado Novembro 23, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2018 2 horas atrás, RUSHyoutuber disse: vai na classe main e criar uma variavei estatica. private static Listas listas; onEnable() { listas = new Listas(); } public static Listas getListas() { return listas; } dessa maneira vc pode pegar as listas com o getListas a hora que quiser sim, mas como acesso main.getListas() pela API ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reset Postado Dezembro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2018 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter está ação, entre em contato com a equipe de Moderação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados