Z3R0 Postado Maio 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2019 (editado) Olá a todos, venho pedir ajuda de vocês de como eu posso criar a economia de um servidor (OP), com dicas, tutoriais ou outra fontes... Você que já criou uma economia para um servidor e tem alguma base ou dica não hesite em deixar nos comentários. ? Desde já agradeço a todos que ajudarem. ❤️ Observações Preço do primeiro e último rank: Rank [1] - 50k (mil) Rank [32] - 50Q (Quadrilhões) Fontes de rendas dentro do servidor nas seguintes ordens: 1 - Minas 2 - Plantação 3 - Spawners 4 - Máquinas Editado Maio 15, 2019 por SrHost Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rebs Postado Maio 16, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2019 Para mim o primeiro passo é definir o preço inicial do inventário de minério na mina, e depois, ir se baseando nisso para ir colocando preços em itens, spawners, máquinas etc. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Z3R0 Postado Maio 16, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2019 @Rebs Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álison👌 Postado Maio 16, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2019 Não sou muito bom com economia mas tente fazer da seguinte forma: pegue uma picareta e encha seu inventario, veja em quanto tempo você encheu, e defina um preço para o inventário, faça isso com todos os drops que rendam dinheiro para deixar balanceado, e com base nisso, defina os preços dos itens por quanto tempo/inventarios a pessoa precisará pra conseguir tal item exemplo: se o inventário for 1k o preço de venda, e é conseguido em 1 min, um item x deve ser conseguido em 1 hora, 60 minutos, o item deve custar 60k 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Simply Postado Maio 16, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2019 Cara, já que o servidor vai ser OP, você tem que saber o que os jogadores vão fazer inicialmente para ganhar money, exemplo as minas, como o Rebs disse, logo depois, o que o jogador irá comprar para ganhar money ? Máquinas? Spawners? Então, e assim vai, tipo evoluções ta ligado. Mina - Plantações - Spawners - Máquinas, e assim, ir aumentando o preço a cada "evolução", basicamente foi isso que o Rebs disse. Outra coisa, é saber o que tu quer que os jogadores fazem em relação ao dinheiro, quanto tempo que irão levar para acumular x quantidade, se pra conseguir x bihões, eles vão pelo menos levar 1 hora, dai isso tu decide, se tu quiser que eles evoluam rápido, faça com que o preço inicial (das mina) seja alto e fácil de conseguir, se quiser que seja hard, faça com que o preço seja menor ou seja dificil para conseguir. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Z3R0 Postado Maio 16, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2019 @yFlashDev @Simply Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heroslender Postado Maio 17, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2019 Um artigo muito bom sobre como desenhar uma economia de um jogo -> http://www.peachpit.com/articles/article.aspx?p=1925649 PS: O artigo tem 5 páginas pra quem não reparar xD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gaalaxY Postado Abril 22, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2020 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter esta ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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