Ir para conteúdo

[PHP] [GRATIS] Sistema de cadastro e login

Guest Dêemezeká

Posts Recomendados

Guest Dêemezeká
Fiz esse sistema depois de ver a classe de autenticaçao do [member=leonardosc] que so funciona com AuthMe. Então decidi fazer uma classe pra facilitar a criação de sistema de login/cadastro pra quem não tem muito conhecimento em PHP :P

Public Auth System

Este é um sistema basico de cadastro e login de usuários com algumas funções úteis como exibir nome de usuário, deslogar, verificar se está logado, e por segurança possui senha encriptada em 2 hashs + salt e um token pra cada usuário pra identificaçao. Por enquanto esse token não tem utilidade, mas quando eu criar a parte da recuperaçao de senha ele será usado hehe.

tem a documentaçao completa em pt-br ._. (como usar)

depois vo criar um tutorial em algum lugar de como implementar o sistema passo a passo!

Creditos:
[member=leonardosc] pela ideia (mesmo ele nao sabendo que ele que deu a ideia :v)
[member=DMZK] e eu (por faze ._.)

thats all folks!
Editado por Dêemezeká
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz esse sistema depois de ver a classe de autenticaçao do [member=leonardosc] que so funciona com AuthMe. Então decidi fazer uma classe pra facilitar a criação de sistema de login/cadastro pra quem não tem muito conhecimento em PHP :P

Public Auth System

Este é um sistema basico de cadastro e login de usuários com algumas funções úteis como exibir nome de usuário, deslogar, verificar se está logado, e por segurança possui senha encriptada em 2 hashs + salt e um token pra cada usuário pra identificaçao. Por enquanto esse token não tem utilidade, mas quando eu criar a parte da recuperaçao de senha ele será usado hehe.

tem a documentaçao completa em pt-br ._. (como usar)

depois vo criar um tutorial em algum lugar de como implementar o sistema passo a passo!

Creditos:
[member=leonardosc] pela ideia (mesmo ele nao sabendo que ele que deu a ideia :v)
[member=DMZK] e eu (por faze ._.)

thats all folks!

pode passar skype?

Link para o comentário

Guest Dêemezeká
[quote name="Luiis" post="92124" timestamp="1438792531"]

Caraca muléki boa, não seria melhor gerar um salt e coloca-lo na db tmb? Ao invés de utilizar um estático?[/quote]pra um salt dinamico teria q ser outra db, pq o que adianta colocar o salt usado na propria db, ai se algum hacker pegar os dados nao vai ter como saber qual o salt usado
Talvez mais pra frente eu coloque um dinamico
Link para o comentário

pra um salt dinamico teria q ser outra db, pq o que adianta colocar o salt usado na propria db, ai se algum hacker pegar os dados nao vai ter como saber qual o salt usado
Talvez mais pra frente eu coloque um dinamico

Posso estar falando merda mas olhe isto: http://blog.thiagobelem.net/encriptando-senhas-de-forma-segura/

"

1. O salt (que é fixo) está presente em algum arquivo/texto dentro do seu sistema
  2. O invasor que conseguiu pegar o seu banco de dados (de senhas) também vai ter acesso aos arquivos e, consequentemente, ao salt"
Link para o comentário

Guest Dêemezeká
[quote name="Luiis" post="92139" timestamp="1438793485"]

Posso estar falando merda mas olhe isto: [url="http://blog.thiagobelem.net/encriptando-senhas-de-forma-segura/"]http://blog.thiagobelem.net/encriptando-senhas-de-forma-segura/[/url]
"[list=1]
[*][color=#d3d3d3]O salt (que é fixo) está presente em algum arquivo/texto dentro do seu sistema[/color]
[*][color=#d3d3d3]O invasor que conseguiu pegar o seu banco de dados (de senhas) também vai ter acesso aos arquivos e, consequentemente, ao salt"[/color]
[/list][/quote]
Mas ataques de hackers a ponto de conseguir pegar o arquivo nao é comum em sites simples, ele so pegaria a db por sql injection mesmo, e esse post ai so fala como gerar um salt dinamico, gerar tudo bem mas onde o sistema pegaria a salt novamente para comparar com a senha digitada? Ai q entra outra db pra salvar as salts geradas
Quem tiver um site muito importante a ponto de hackers profissionais hackearem, nao vai usar esse sistema simples '-' isso é so pra ajudar quem nao manja de php kk
Link para o comentário

Isso ta meio basico mas eh free ne .-.

[S]da fazer sqli ;-;[/S]

Mas ataques de hackers a ponto de conseguir pegar o arquivo nao é comum em sites simples, ele so pegaria a db por sql injection mesmo, e esse post ai so fala como gerar um salt dinamico, gerar tudo bem mas onde o sistema pegaria a salt novamente para comparar com a senha digitada? Ai q entra outra db pra salvar as salts geradas
Quem tiver um site muito importante a ponto de hackers profissionais hackearem, nao vai usar esse sistema simples '-' isso é so pra ajudar quem nao manja de php kk
pegar o slat seria mais facil do que pegar db...
Link para o comentário

Guest Dêemezeká

Isso ta meio basico mas eh free ne .-.

[S]da fazer sqli ;-;[/S]

pegar o slat seria mais facil do que pegar db...

pegar o flat = ter q pegar o codigo php da pagina no servidor, fora isso vc n consegue

Link para o comentário

Cara eu coloquei e fiz umas adaptações no HTML e até ai normal...

E então fui testar (logando e deslogando 150 vezes) e então começou a dar um erro na linha 127 do AuthSystem.class

Falando que a seção já estava ativa...

Então deletei a linha 127, ai não logava! (colocava o user e senha aparecia a mensagem confirmando mas não gravava que eu entrei) procurei uns códigos para terminar a seção e nenhum deu certo (incluindo o seu)... Foi ai que entrei no BrLogin (do BrineDev) e vi que estava

"if (!isset($_SESSION)) session_start();"

E então substitui o "session_start();" (linha 127) pelo do Brine e o erro parou.

(Só coloquei isso para se alguém estiver com o mesmo erro corrigir...)

De resto está funcionando normalmente.

Bom trabalho!

Link para o comentário

Guest Dêemezeká

Cara eu coloquei e fiz umas adaptações no HTML e até ai normal...

E então fui testar (logando e deslogando 150 vezes) e então começou a dar um erro na linha 127 do AuthSystem.class

Falando que a seção já estava ativa...

Então deletei a linha 127, ai não logava! (colocava o user e senha aparecia a mensagem confirmando mas não gravava que eu entrei) procurei uns códigos para terminar a seção e nenhum deu certo (incluindo o seu)... Foi ai que entrei no BrLogin (do BrineDev) e vi que estava

"if (!isset($_SESSION)) session_start();"

E então substitui o "session_start();" (linha 127) pelo do Brine e o erro parou.

(Só coloquei isso para se alguém estiver com o mesmo erro corrigir...)

De resto está funcionando normalmente.

Bom trabalho!

nice mano, vlw por usar e avisar sobre o erro

ja atualizei o codigo la pra tirar esse erro, vlw :)

Link para o comentário

Como eu pego o email do usuário quando ele estiver logado? tipo para pegar o nome é getName(true) e como eu faço pra fazer um getEmail()????

alguém pode ajudar?

AQUI ESTA O LINK DA API : https://github.com/DMZK/public-auth-system/blob/master/src/lib/AuthSystem.class.php

Link para o comentário

Como eu pego o email do usuário quando ele estiver logado? tipo para pegar o nome é getName(true) e como eu faço pra fazer um getEmail()????

alguém pode ajudar?

AQUI ESTA O LINK DA API : https://github.com/DMZK/public-auth-system/blob/master/src/lib/AuthSystem.class.php

Alguém me ajuda por favor!

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...