MrPowerGamerBR Postado Março 24, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2018 Pessoas que me conhecem faz algum tempinho sabem que eu usava Skript para quase tudo no meu servidor, realmente tentava passar do limite do Minecraft para conseguir criar um servidor ótimo e diferente, que ninguém jamais viu antes... Infelizmente isto fez que eu passasse do limite que o Skript poderia oferecer, fazendo que ele se "suicidasse" (ou, pelo ou menos o que eu achava na época que isto aconteceu). Isto me "forçou" a aprender Java para refazer todos os meus scripts em Java, tirei todos os meus scripts do ar com o motivo de "para mim o Skript estava lagando demais o servidor, e eu não quero que ninguém use o Skript (ou pelo ou menos os meus scripts) para que não aconteça o mesmo problema com você" que depois de um tempo foi resumido para apenas "Skript é um lixo" que aí fez as pessoas começarem a achar que eu só estava falando que Skript é um lixo porque eu aprendi Java... Neste post eu resolvi falar a minha opinião sobre Skript, já que durante todos esses anos a minha opinião mudou e, infelizmente, muitas pessoas começaram a pegar o que eu tinha falado anos atrás e começou a distorcer o que eu tinha falado, vou desmentir algumas coisas que eu tinha falado no passado que eu descobri que eu mesmo estava errado e tentar, por uma vez por todas, acabar com a onda de "Skripter nem é gente" (mesmo que eu nem use mais Skript). Em meio de várias pessoas distorcendo o que eu falei anos atrás eu tento mostrar que sim, Skripter é gente. Link: https://mrpowergamerbr.com/blog/minha-opiniao-sobre-skript 7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kurama Postado Março 24, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2018 Também fui forçado a aprender java por causa dos SK kkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardoo Postado Março 24, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2018 Infelizmente não consegui abrir o link, apenas carrega.Skripter é gente kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucaas Postado Março 24, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2018 O site está fora pra mim! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trademark Postado Março 25, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2018 (editado) Agora o Skript não tem praticamente nenhuma limitação com o addon skript-mirror, você pode criar seus próprios efeitos para seu script dentro do Skript: condition %chunks% (is|are) loaded: loop expressions 1: if loop-value.isLoaded() = false: return false return true Também fiz uma lista do que laga, postada faz algum tempo: Tem também o skript-db, se você quiser utilizar bancos de dados igual um plugin: https://forums.skunity.com/resources/skript-db.372/ skript-yaml, se você precisa usar configs de forma eficiente, que é mantido na RAM: https://forums.skunity.com/resources/skript-yaml.362/ A maioria dos devs daqui da Gamersboard é do tipo Skript laga porque dá lag, mas não sabe explicar o motivo. E o pessoal que faz script faz cada coisa que é inacreditável, tipo criar 10 comandos iguais, usar 10 mil coisas desnecessárias.. Editado Março 26, 2018 por Trademark 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabioZumbi12 Postado Março 25, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2018 Eu, depois que aprendi Java que eu vi que realmente Skript "poderia" lagar o server, pois aprendi as voltas e "gambiarras" que o plugin skript faz pra funcionar os skripts. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TequilAxBr Postado Março 25, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2018 Ave bares, que texto gigante 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosFG Postado Março 25, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2018 Olha o power farmando umas visu no site dele... (Falei nada) 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saimon Postado Março 25, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2018 "Quem nasceu pra ser Skript nunca vai ser Plugin" -qq @Topic Que texto em kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eman134 Postado Março 25, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2018 Pelo que percebi...As pessoas so seguiam seu ritmo Power, agora que você esclareceu, geral ta seguindo sua ideia.Agradeço pelo o que você fez com essa comunidade :).Parabéns power! #SkripterÉGente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MrPowerGamerBR Postado Março 25, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2018 Infelizmente não consegui abrir o link, apenas carrega. Skripter é gente kkk O site está fora pra mim! Aqui o website está funcionando normalmente, tentem de novo! (Talvez eu estava alterando algumas coisas no meu CMS e tenha dado problema) Agora o Skript não tem praticamente nenhuma limitação com o addon skript-mirror, você pode criar seus próprios efeitos para seu script dentro do Skript: condition %chunks% (is|are) loaded: loop expressions 1: if loop-value.isLoaded() = false: return false return true Também fiz uma lista do que laga, postada faz algum tempo: Tem também o skript-db, se você quiser utilizar bancos de dados igual um plugin: https://forums.skunity.com/resources/skript-db.372/ skript-yaml, se você precisa usar configs de forma eficiente, que é mantido na RAM: https://forums.skunity.com/resources/skript-yaml.362/ A maioria dos devs daqui da Gamersboard é do tipo Skript laga porque dá lag, mas não sabe explicar o motivo. E o pessoal que faz script faz cada coisa que é inacreditável, tipo criar 10 comandos iguais, usar 10 mil coisas desnecessárias.. Belo post, a única coisa que eu comentaria é na parte do "comandos para cada função". Na época que eu estava fazendo scripts não exista "functions", o único jeito de usar funções era criando comandos diferentes, que seriam usado como funções. Ou seja, se um script de hoje em dia estiver usando comandos como funções, então o desenvolvedor não sabe que existem funções e seria legal falar para ele que sim, existem funções. Se é um script velho, as chances de ele estar usando comandos como funções é alta, já que na época não existia funções. (Só ver vários scripts velhos meus) Eu, depois que aprendi Java que eu vi que realmente Skript "poderia" lagar o server, pois aprendi as voltas e "gambiarras" que o plugin skript faz pra funcionar os skripts. Skript não pode "realmente" lagar o servidor. Sim, ele vai ser mais lerdo que um plugin, isto é um fato. Mas ele não é tão "mal feito" assim, quando eu era novato em Java eu tinha falado que o "código-fonte do Skript era uma gambiarra em forma de plugin" mas, hoje em dia, após eu ver o código novamente para eu analisar como ele salvava as variáveis... o código nem é tão ruim assim! É claro, na memória um "script" é apenas uma lista com vários objetos indicando o que deve ser executado. No final o que faz lagar o servidor são os seus scripts, e não o plugin. Ave bares, que texto gigante "Quem nasceu pra ser Skript nunca vai ser Plugin" -qq @Topic Que texto em kkk Originalmente o post era para ser "porque eu não gosto de Skript" mas, enquanto eu estava escrevendo o texto, percebi que várias coisas que eu considerava "ruim" no Skript foram corrigidas em forks recentes ou que na verdade era culpa minha que ele funcionava mal. Quem disse que Skripter não é gente? na real skript não é gente Um monte de gente (como piada, mas mesmo assim) Olha o power farmando umas visu no site dele... (Falei nada) Era para estreiar o novo blog que eu fiz kkkkkkkkk Pelo que percebi...As pessoas so seguiam seu ritmo Power, agora que você esclareceu, geral ta seguindo sua ideia.Agradeço pelo o que você fez com essa comunidade :).Parabéns power! #SkripterÉGente Por isto eu fiz este post, já vi muita gente falando que "o Skript trava o servidor porque o MrPowerGamerBR falou" mesmo que VÁRIAS coisas que eu tinha falado no passado estavam totalmente erradas (lembrando que no passado eu não era tão experiente em Java para poder falar que eu sabia de alguma coisa que eu estava falando) Não sei porque as pessoas resolvem seguir a minha opinião que eu tinha falado a quase 4 anos atrás para falar que "o Skript é um lixo". Sim, na época eu tinha falado que era, mas porque eu realmente achava que era problema do Skript... após eu reanalisar o Skript para fazer o post eu descobri que algumas coisas que eu falei no passado eram falsas e não eram realmente verdade. É claro, eu não uso mais Skript pois eu prefiro programar em Kotlin, mas só porque alguém usa Skript não quer dizer que precisa refazer em plugin se o script funciona bem sem dar problema, se até o md_5 reclama com quem fala que "Skript é um lixo" então o Skript deve ter alguma qualidade, não é mesmo? Lembrando que nós vivemos em um mundo que você sempre precisa estar evoluindo para manter o seu servidor funcionando, e o Skript é uma boa ferramenta para criar novas funcionalidades sem ter que reiniciar o seu servidor (no meu caso: Eu uso o JRebel para recarregar os meus plugins sem precisar reiniciar todo o servidor). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lightwood Postado Junho 28, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter está ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados