Ir para conteúdo

[Alerta] Não use plugins que salvam em FLATFILE

AlexHackers

Posts Recomendados

Vim nesse tópico alertar muitos usuários do fórum que não sabem disso ainda.

Se você utiliza qualquer plugin que armazena algo e não usa em MySQL você esta correndo grandes perigos

No caso do authme ele tem a opção em SQLite, também é uma opção melhor do que flatfile

Motivos para não usar FlatFile:

- Plugins que armazenam em flatfile tem perigo de resetar (exemplos: maquinas,spawners,players,coins,login etc)

- Lag para carregamento de dados

- Crashs

- Arquivos imensos de pesado para fazer backups e ver dados

Lembrando essas coisas acontecem com plugins que salvam muitas coisas como exemplos que dei e se não tiver cache também

Muitos já me vieram comprar algo comigo por causa que o plugin que usava era em flatfile e perdeu tudo por causa disso

A opção de SQLite é uma opção para ser usada mas caso é possível o MySQL use em MySQL

Então fica a dica!

Você dono de servidor recomendo não usar plugins que salvam em flatfile, escolhe sempre o de MySQL se não der pelo menos o de SQLite

Caso você seja dev e faz plugins em flatfile que armazenam muitos dados, mude isso, aprenda MySQL e deixe melhor seu conteúdo.

Alguma sugestão arrumar só falar

Atenciosamente,Alex

Editado por AlexHackers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava criando um plugin em MySQL & FlatFile. 

Apartir de hoje só utilizarei SQL.

Cria só pra MySQL e SQLite, por em flatfile vai causar problema, porque muitos não sabem fazer isso e usam o flat por ser mais facil de usar mas é pior para ele

Link para o comentário

Durante muitos anos sempre usei os plugins salvando em FlatFile e nunca corri o risco de resetarem.

(Nunca usei SQLite nem MySQL)

Mesmo assim obrigado pelo aviso!

image.jpg?w=400&c=1

Plugins que não salvam tanta coisa ou que tem cache não tem tanto esse perigo !

Link para o comentário

Em alguns casos, é melhor usar o flatfile de alguns plugins.

Vários programadores inexperientes que estão começando a usar mysql abrem e fecham a conexão a todo momento, isto não é bom.

Então tem que ver se o plugin também foi bem feito.

Link para o comentário

Vários programadores inexperientes que estão começando a usar mysql abrem e fecham a conexão a todo momento, isto não é bom.

Isso obvio né, mas plugins que usam muitos dados usar flatfile é horrivel, no caso do mysql eu recomendo para plugins que tenham cache e tal porque senão ambos seria mesma merda

Link para o comentário

Vim nesse tópico alertar muitos usuários do fórum que não sabem disso ainda.

Se você utiliza qualquer plugin que armazena algo e não usa em MySQL você esta correndo grandes perigos

No caso do authme ele tem a opção em SQLite, também é uma opção melhor do que flatfile

Motivos para não usar FlatFile:

- Plugins que armazenam em flatfile tem perigo de resetar (exemplos: maquinas,spawners,players,coins,login etc)

- Lag para carregamento de dados

- Crashs

Lembrando essas coisas acontecem com plugins que salvam muitas coisas como exemplos que dei e se não tiver cache também

Muitos já me vieram comprar algo comigo por causa que o plugin que usava era em flatfile e perdeu tudo por causa disso

A opção de SQLite é uma opção para ser usada mas caso é possível o MySQL use em MySQL

Então fica a dica!

Você dono de servidor recomendo não usar plugins que salvam em flatfile, escolhe sempre o de MySQL se não der pelo menos o de SQLite

Caso você seja dev e faz plugins em flatfile que armazenam muitos dados, mude isso, aprenda MySQL e deixe melhor seu conteúdo.

Alguma sugestão arrumar só falar

Atenciosamente,Alex

Que flatfile? sempre usei sqlite, é tipo bufferedwriter?

Então, o melhor seria abrir a conexão tipo no onEnable e fechar no onDisable ?

Poh sempre uso sqlite, no onEnable pego tudo e salvo em cache, ae de 10 em 10 minutos vou salvando async no sqlite denovo.

Essa seria uma boa? ah, e estou usando sqlite porque não quero gastar $ em mysql apenas para testar :kk: como são praticamente iguais eu fiz em sqlite e quando for usar mysql eu altero para mysql.

Editado por zAth
Link para o comentário

Ja sabia dessa FlatFile e um absurdo MYSQL tem seus riscos para quem não sabe inexperientes que estão começando a usar mysql abrem e fecham a conexão a todo momento por isso recomendo SQlite a eles.

Link para o comentário

Poh sempre uso sqlite, no onEnable pego tudo e salvo em cache, ae de 10 em 10 minutos vou salvando no sqlite denovo.

Essa seria uma boa? ah, e estou usando sqlite porque não quero gastar $ em mysql apenas para testar :kk: como são praticamente iguais eu fiz em sqlite e quando for usar mysql eu altero para mysql.

Eu faço algo parecido, porem não salvo de 10 em 10 minutos, seto direto no mysql e só uso o cache, pra pesquisar e etc...

teria problema?

Link para o comentário

Além disso, é um saco quando você for baixar/migrar/upar seu servidor, gasta "meio mundo" de minutos para enviar/baixar os arquivos.

também, vou por no topico isso

Ja sabia dessa FlatFile e um absurdo MYSQL tem seus riscos para quem não sabe inexperientes que estão começando a usar mysql abrem e fecham a conexão a todo momento por isso recomendo SQlite a eles.

Sim mas flatfile não importa qual tipo smp é ruim para muito dado, mysql só saber usar mas no topico referenciei a mysqls bem feitos

Poh sempre uso sqlite, no onEnable pego tudo e salvo em cache, ae de 10 em 10 minutos vou salvando async no sqlite denovo.

SQLite da pra usar um pouco ja, flatfile q é uma desgraça

Link para o comentário

Existem vários tipos de "Flat files", não existe uma especificação fixa. Só vai "lagar" se quem fez o plugin não fez direito.

99% dos plugins em flatfile são feitos de forma errada, eu nunca vi um descente, mas de qualquer forma ainda sera um arquivo pesado 

Editado por AlexHackers
Link para o comentário

99% dos plugins em flatfile são feitos de forma errada, eu nunca vi um descente, mas de qualquer forma ainda sera um arquivo pesado

Nem sempre será um arquivo pesado, eu mesmo já usei só pra salvar o nome (ou uuid, nem lembro) do jogador no plugin de mito, isso não é nem um pouco pesado.

Pra coisas TÃO básicas assim não faz sentido usar mysql, pelo menos pra mim é perda de tempo.

Link para o comentário

Nem sempre será um arquivo pesado, eu mesmo já usei só pra salvar o nome (ou uuid, nem lembro) do jogador no plugin de mito, isso não é nem um pouco pesado.

Pra coisas TÃO básicas assim não faz sentido usar mysql, pelo menos pra mim é perda de tempo.

Como falei topico, o flat para plugins que salvam muitas coisas é ruim, casos de salvar pouca coisa ai não tem problema

Link para o comentário

O melhor é criar um cache para acessar as informações.

Aí enviar os dados do cache para o MySQL/SQLite de X em X tempo, não muito curto, nem muito longo, é claro.

Link para o comentário

boa... mas tem hospedagens que ainda não oferecem mysql... então é bom saber usar flatfile também...

Uma duvida, alguns falam praticamente que tem que abrir a conexão na onenable e fechar na ondisable...

Algumas host tem limite de conexão no banco, supondo que o limite seja 3, e o cara usa 4 plugins que deixa a conexão sempre aberta... o 4º vai funcionar?

Link para o comentário

Eu curto SQl porque é mais facil de fazer backups, seria melhor eu migrar tudo para Mysql?

usando sql ta bom ja 

Alex, desculpa mas apenas irá lagar se tu salvar os dados que nem um idiota, é muito simples fazer um sistema de salvar dados como o do Essentials e que não lagam.

mas 99% é ruim é dificil achar um descente, e fica ruim para backup, ate Essentials como exemplo, vai fazer um backup dele pqp leva horas se for um sv ja médio

Link para o comentário

O uRanking, que é o plugin que eu to desenvolvendo, tem tanto SQL (MySQL) quanto Flatfile (YML) como opções de armazenamento. Não vejo necessidade de usar apenas MySQL. Da pra deixar o flatfile pro pessoal poder montar o servidor no PC sem precisar instalar um servidor SQL (MySQL ou SQLite). Mas quando o servidor está hospedado, é mais que altamente recomendado, usar o MySQL

Plugins que armazenam muitos dados e não têm MySQL = Péssimo, de fato

//Sobre os seus motivos para nunca usar flatfile

Se a pessoa souber usar POO, não vai ter problema com lag para carregamento de dados (Na maioria das vezes).

MySQL também tem perigo de resetar, se a sua host for incompetente, tem alto risco.

E sobre arquivos imensos de pesados: Realmente, você vai ter arquivos grandes, e realmente vai lagar o servidor, porque vai consumir muita RAM para carregar o arquivo. Mas para pra pensar: Qual servidor grande não usa MySQL? Se o servidor não usa, burrice dos donos, porque melhora muito a performance e é muito melhor para fazer backup e administrar, etc..

Crash? Por que? Que flatfile crashava eu não sabia '-'

Editado por Brunnw
Link para o comentário

O uRanking, que é o plugin que eu to desenvolvendo, tem tanto SQL (MySQL) quanto Flatfile (YML) como opções de armazenamento. Não vejo necessidade de usar apenas MySQL. Da pra deixar o flatfile pro pessoal poder montar o servidor no PC sem precisar instalar um servidor SQL (MySQL ou SQLite). Mas quando o servidor está hospedado, é mais que altamente recomendado, usar o MySQL

Se a pessoa souber usar POO, não vai ter problema com lag para carregamento de dados (Na maioria das vezes).

MySQL também tem perigo de resetar, se a sua host for incompetente, tem alto risco.

E sobre arquivos imensos de pesados: Realmente, você vai ter arquivos grandes, e realmente vai lagar o servidor, porque vai consumir muita RAM para carregar o arquivo. Mas para pra pensar: Qual servidor grande não usa MySQL? Se o servidor não usa, burrice dos donos, porque melhora muito a performance e é muito melhor para fazer backup e administrar, etc..

nao saber usar... ai da crash kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

boa... mas tem hospedagens que ainda não oferecem mysql... então é bom saber usar flatfile também...

Uma duvida, alguns falam praticamente que tem que abrir a conexão na onenable e fechar na ondisable...

Algumas host tem limite de conexão no banco, supondo que o limite seja 3, e o cara usa 4 plugins que deixa a conexão sempre aberta... o 4º vai funcionar?

O ideal seria como os amigos disseram acima, carregar os dados no onEnable, salvar em cache, e ir salvando de 10 em 10 minutos na database (Abrindo e fechando conexões)

Link para o comentário

ja vi server grande usando flat kkk por isso q fiz topico pra avisar mt gente n manja mt sobre e tem sv grandes 

tem nego q fica puxando todos dados do flat ai sobrecarrega e crasha kk 

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...